PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vasco ensaia reação fora de casa, mas é superado pelo Bragantino

Nesta quarta-feira (17), o Vasco foi derrotado por 2 a 1 pelo Red Bull Bragantino em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, em Bragança Paulista. Em um confronto equilibrado, o Cruzmaltino criou boas chances no primeiro tempo, mas sofreu um gol logo aos 6 minutos. Os donos da casa abriram o placar em […]

18 abr 2024 - 07h06
(atualizado às 07h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Atacante Pablo Vegetti em lance de Bragantino x Vasco - 17/04 - Campeonato Brasileiro
Atacante Pablo Vegetti em lance de Bragantino x Vasco - 17/04 - Campeonato Brasileiro
Foto: Esporte News Mundo

Nesta quarta-feira (17), o Vasco foi derrotado por 2 a 1 pelo Red Bull Bragantino em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, em Bragança Paulista. Em um confronto equilibrado, o Cruzmaltino criou boas chances no primeiro tempo, mas sofreu um gol logo aos 6 minutos. Os donos da casa abriram o placar em uma falha do goleiro Léo Jardim, que espalmou a bola nos pés de Nacho Laquintana. O uruguaio não perdoou. 1 a 0 para o Braga.

O Vasco conseguiu reagir e levar perigo à defesa do Massa Bruta em triangulações rápidas. Depois de ter um gol anulado e acertar a trave, o artilheiro Vegetti empatou a partida aos 17 do segundo tempo em um belo contra-ataque. Aos 32, veio a resposta dos donos da casa. Vitinho chutou da entrada da área, a bola desviou em Maicon, e "matou" o goleiro. Gol da vitória do Bragantino.

Embora tenha saído derrotado de Bragança, o cenário não é de total desânimo para o Vasco. A equipe foi combativa e soube propor o jogo, mesmo fora de casa, contra um adversário competente. Ajustes ainda serão necessários, sobretudo na defesa, mas há uma clara evolução do plantel. As boas atuações de David, Vegetti, Sforza e Léo são importantes para a confiança e entrosamento do time na sequência da temporada. As ausências de Payet e Medel foram sentidas na partida.

+ Para saber tudo sobre o Vasco, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Na coletiva pós jogo, o técnico Ramón Díaz fez um comentário machista ao reclamar da arbitragem brasileira. Segundo o treinador, seria "complicado que no VAR uma mulher tenha que decidir um lance", se referindo a um pênalti não marcado para o Vasco contra o Grêmio, no último domingo (14). Ramón foi criticado pela afirmação e, alguns minutos depois do encerramento da coletiva, se retratou:

— O que quis dizer é que uma pessoa sozinha não pode tomar uma decisão tão importante como é a participação do VAR em situações decisivas em um jogo de futebol. Se fui mal interpretado, peço desculpa, mas não foi minha intenção — declarou aos jornalistas.

Após a derrota, o Gigante da Colina volta a campo no próximo sábado (20), contra o Fluminense. Inaugurando a terceira rodada do Brasileirão, o clássico será às 16h, no Maracanã. A boa notícia é a possível volta do craque Payet, que evoluiu na recuperação da lesão no joelho e pode estar à disposição do Cruzmaltino.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade