PUBLICIDADE
Logo do

Vasco

Meu time

Vasco descarta conversa com Diego Souza ou reforços de peso

11 mar 2014 12h45
| atualizado às 14h47
ver comentários
Publicidade

Na noite de segunda-feira, surgiu a informação de que o meia-atacante Diego Souza poderia ser anunciado a qualquer momento como novo reforço do Vasco da Gama. O jogador, que fez parte do time campeão da Copa do Brasil em 2011, está no Metalist, da Ucrânia, e, portanto, receoso de seguir no país por conta da possibilidade de um conflito maior na região envolvendo a Rússia. A notícia, divulgada em primeira mão pelo site local Futebol HD, caiu como uma bomba em São Januário na madrugada desta terça.

<p>Diego Souza está no futebol ucraniano</p>
Diego Souza está no futebol ucraniano
Foto: Getty Images

Nas redes sociais, alguns torcedores chegaram a comemorar o acerto. Sites brasileiros também informaram o caso, dando crédito à imprensa russa. Porém, em São Januário, a diretoria do Vasco descartou qualquer possibilidade de acerto, por conta da questão salarial. Segundo o clube carioca, em nenhum momento houve abertura de negociação com Diego Souza.

Responsável por tratar das contratações no Vasco, o diretor executivo do departamento de futebol, Rodrigo Caetano, só está negociando no momento com o meio-campista Felipe. O próprio dirigente não gosta nem de tratar esse caso como uma contratação, já que o jogador, além de ser ídolo em São Januário, estaria acertando que parte do salário que receberia seria o abatimento de uma dívida antiga do Vasco com ele, sistema usado pelo Flamengo com o sérvio Petkovic.

"Não gostamos de criar uma expectativa na torcida que não possa ser concretizada. Não estamos negociando com nenhum jogador, ainda mais com condições fora da realidade financeira do Vasco. Nós trabalhamos aqui dentro de um projeto, dentro de algo que possamos realmente honrar, senão, fica difícil fazer as coisas darem certo", disse Caetano, deixando claro que não deverá anunciar nenhum jogador de peso.

Embora a diretoria não fale abertamente, considera o elenco atual com totais condições de disputar a Série B do Campeonato Brasileiro e garantir o acesso à elite do futebol nacional, a prioridade para 2014. Além disso, o clube vê o grupo com potencial para fazer um papel bonito na Copa do Brasil e no Campeonato Carioca, onde está praticamente garantido nas semifinais.

Dentro de campo, o elenco se reapresentou na manhã desta terça, após dois dias de folga, e iniciou os trabalhos pensando no clássico contra o Fluminense, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela penúltima rodada do Campeonato Carioca.

Os atletas considerados titulares ficaram fazendo trabalho de reforço muscular na academia. Haverá mais uma atividade na tarde desta terça, novamente em São Januário.

Nesta quarta, o elenco volta a trabalhar na parte da manhã, e o treinador Adilson Batista deverá dar sinais de qual escalação pretende usar no domingo. Com 25 pontos conquistados, o Vasco depende de um simples empate para assegurar matematicamente a vaga para as semifinais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade