0

Vasco busca classificação em duelo contra o Madureira

1 jul 2020
19h08
atualizado às 19h08
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Vasco estava quase eliminado do Campeonato Carioca, mas a vitória sobre o Macaé manteve as chances de classificação para as semifinais da Taça Rio. Nesta quinta-feira, os cruzmaltinos terão pela frente o Madureira, em São Januário.

A situação dos vascaínos segue complicada. A equipe comandada por Ramon Menezes precisa vencer e torcer por uma derrota do Volta Redonda. Caso o Voltaço empate com o Resende, o Vasco terá que derrotar o Tricolor Suburbano por três gols de diferença.

Mesmo com a classificação complicada, o clima no Vasco é de confiança. A boa atuação na estreia de Ramon Menezes deu esperança para a equipe. O meia Fillipe Bastos destacou a vontade do elenco cruzmaltino.

"A gente está com muita fome. Primeiro precisamos fazer nosso trabalho com o Madureira, torcer para classificar. E se deixar chegar, com a vontade que a gente tem, vai ser difícil segurar", disse.

O volante, que voltou a ser titular com Ramon Menezes, destacou que o Vasco está focado no dever de casa.

"Primeiramente, temos que focar no nosso trabalho. Não adianta o Resende ganhar lá e a gente perder o nosso jogo. Precisamos trabalhar mais do que no jogo do Macaé. Precisamos fazer um bom jogo, e com boa vitória porque sabemos que o saldo de gols pode fazer diferença para gente. Para que a gente consiga vitória e o Deuses de futebol botem a gente na semifinal", declarou.

Para esta partida, Ramon Menezes deve manter a formação que iniciou o jogo contra o Macaé. Guarín, que voltou aos treinos nesta semana, segue fora para aprimorar a parte física.

Já o Madureira não vai a passeio para São Januário. A equipe ainda tem chance de classificação, mas também torce por um tropeço do Volta Redonda.

Volta Redonda x Resende

Na outra partida que pode determinar uma vaga para as semifinais da Taça Rio, o Volta Redonda só depende de si para avançar. O Voltaço se classifica se vencer o Resende, no Maracanã.

No entanto, o Resende vai a campo também com chance de classificação. Para isso, precisa vencer o jogo por três gols de diferença e torcer para um empate entre Vasco e Madureira.

FICHA TÉCNICA

VASCO X MADUREIRA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 2 de julho de 2020, quinta-feira

Hora: 20h (de Brasília)

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares

Assistentes: Carlos Henrique Cardoso e Guilherme Vogas Tavares

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Leandro Castán, Ricardo Graça e Henrique; Andrey, Fillipe Bastos e Martín Benítez; Talles Magno, Vinícius e Germán Cano

Técnico: Ramon Menezes

MADUREIRA: Lucão, Rhuan, Marcelo Alves, Márcio Pierre e Juninho; Thedesco, Bruno e Douglas Cunha; Nathan, Ygor Catatauy e Luan

Técnico: Leandro Passos

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade