Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time
Publicidade

Vasco anuncia a contratação do zagueiro Gabriel como quinto reforço

Defensor chega ao Cruz-Maltino por empréstimo d um ano com obrigação de compra caso atinja metas estipuladas

11 set 2026 - 14h10
(atualizado às 14h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O Vasco oficializou a contratação do zagueiro Gabriel Pereira, de 26 anos, seu quinto reforço na temporada. Vindo do Copenhagen por empréstimo de um ano, o contrato prevê obrigação de compra caso o atleta atue ao menos 45 minutos em 60% dos jogos. Com passagens pelo futebol português e pelo Volta Redonda, o defensor chega para fortalecer o setor e já fica disponível para as semifinais da Copa do Brasil e a reta final da Copa Sul-Americana.
Gabriel reforça o Vasco –
Gabriel reforça o Vasco –
Foto: Reprodução / Jogada10

O Vasco oficializou, nesta semana, a contratação do zagueiro Gabriel Pereira, que estava vinculado ao Copenhagen, da Dinamarca. O defensor, de 26 anos, chega à equipe carioca por meio de um contrato de empréstimo com validade de uma temporada.

Segundo os termos acordados, o vínculo prevê uma obrigação de compra definitiva caso o atleta atinja a marca de pelo menos 45 minutos jogados em 60% das partidas ao longo deste ano de contrato.

Com essa chegada, a diretoria busca encorpar o setor defensivo, somando novas alternativas após as contratações prévias de Sosa, Lescano, Colidio e Bruno Duarte.

Gabriel reforça o Vasco –
Gabriel reforça o Vasco –
Foto: Reprodução / Jogada10

"Agradecer o carinho que todos vocês tiveram comigo, a torcida. Foi um pouco difícil a negociação, mas graças a Deus deu certo. Estou feliz de estar aqui e poder representar o Vasco da Gama. Espero fazer grandes jogos, ajudar a torcida cruzmaltina e correr atrás de vitórias e títulos. O recado que eu tenho para dar é que sou um cara muito tranquilo, que trabalha bastante", comentou.

A carreira de Gabriel

Antes de, enfim, acertar com o clube brasileiro, o jogador acumulou, ao longo de três temporadas no futebol dinamarquês, um total de 97 partidas disputadas. Ademais, ele registrou passagens anteriores pelo Vilafranquense e pelo Gil Vicente, os quais são ambos de Portugal.

No cenário nacional, por sua vez, a única experiência profissional anterior do atleta havia sido defendendo as cores do Volta Redonda.

Diante desse cenário, a comissão técnica poderá contar com o reforço já nas semifinais da Copa do Brasil, cujos confrontos estão agendados para novembro contra o Palmeiras. Além disso, o clube poderá ter uma eventual participação na semifinal da Copa Sul-Americana, desde que, por fim, a equipe consiga eliminar o Santa Fe, da Colômbia.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra