Torcida do Vasco faz protesto em São Januário e cobra venda da SAF para empresário
Torcedores do Vasco realizaram manifestação em São Januário, pediram a conclusão da venda da SAF e demonstraram apoio ao presidente Pedrinho
Centenas de torcedores do Vasco realizaram um protesto na manhã deste domingo (28), em frente a São Januário, para cobrar a conclusão da venda da SAF do clube ao empresário Marcos Lamacchia. A manifestação foi organizada pelas principais torcidas organizadas e também contou com demonstrações de apoio ao presidente Pedrinho.
Durante o ato, os vascaínos exibiram uma faixa com a mensagem "Lamacchia, a torcida te espera", reforçando o desejo de que a negociação seja concluída o quanto antes. Além disso, ex-dirigentes recentemente desligados do clube foram alvo de xingamentos por parte dos manifestantes.
Torcida do Vasco presente no protesto em São Januário canta que o "Lamacchia vem aí e o bicho vai pegar" pic.twitter.com/i0mbYwz3Hv
— Mídia Vascaína (@midiavascaina) June 28, 2026
O protesto acontece poucos dias após a decisão da 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro que afastou Pedrinho do comando da SAF. A Justiça nomeou a advogada Samantha Mendes Longo como interventora da empresa pelos próximos 60 dias.
Mesmo fora da gestão da SAF, Pedrinho afirmou recentemente que Marcos Lamacchia segue confiante na conclusão da compra de 90% dos ativos do futebol vascaíno. O empresário José Roberto Lamacchia, pai de Marcos, também declarou que o acordo para assumir o futebol do Vasco "está assinado e valendo".
Apesar das declarações, a negociação ainda não foi oficialmente concluída. Segundo apuração do ge, as partes possuem apenas um memorando de entendimento (MOU), enquanto seguem discutindo detalhes sobre o modelo de reinvestimento dos recursos obtidos com futuras vendas de jogadores.
José Roberto Lamacchia também afirmou que integrantes da antiga diretoria estariam dificultando o avanço das negociações. Entre os nomes citados estão Felipe Carregal, ex-vice jurídico, e Paulo Salomão, ex-vice-presidente geral do clube, ambos exonerados na última semana e mencionados durante o protesto realizado em São Januário.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.