PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Sem habilitação, volante Paulinho é multado duas vezes em blitz no Rio de Janeiro

Paulinho, volante do Vasco, foi multado duas vezes pela Lei Seca, ao ser pego dirigindo sem habilitação, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. As imagens foram divulgadas na última sexta-feira (19), em reportagem do Jornal Nacional (TV Globo). Com uso de drones, o jogador foi flagrado pelos agentes de trânsito ao entregar a […]

20 abr 2024 - 12h57
(atualizado às 12h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Paulinho de Paula, volante do Vasco da Gama
Paulinho de Paula, volante do Vasco da Gama
Foto: Esporte News Mundo

Paulinho, volante do Vasco, foi multado duas vezes pela Lei Seca, ao ser pego dirigindo sem habilitação, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. As imagens foram divulgadas na última sexta-feira (19), em reportagem do Jornal Nacional (TV Globo). Com uso de drones, o jogador foi flagrado pelos agentes de trânsito ao entregar a direção do carro para um outro homem que estava no local.

No primeiro momento, Paulinho foi parado e multado por estar sem a Carteira Nacional de Habilitação. Informado da necessidade de um condutor habilitado para seguir viagem, o atleta contou com ajuda de Thiago Almeida Bianchi de Mattos, que se aproximou e ofereceu seus serviços. Conhecido como 'fada' pelas autoridades, esse tipo de motorista recebe dinheiro para conduzir os veículos das pessoas impedidas de dirigir.

Segundo a Polícia Militar, o valor cobrado pelo motorista foi de R$300, pago via Pix por Paulinho. Após assumir a direção, Thiago de Mattos parou 500 metros a frente da blitz e entregou o carro de volta ao jogador vascaíno, que estava no banco traseiro. A prática, no entanto, é considerada ilegal.

+ Para saber tudo sobre o Vasco, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Monitorados por drones da Lei Seca, os dois foram parados pelos agentes de trânsito e levados à 16ª Delegacia de Polícia da Barra da Tijuca. O jogador foi multado duas vezes e o motorista foi preso em flagrante, por entregar o veículo a quem estava impedido de dirigir. A pena prevista é de 6 meses a um ano, mas Thiago poderá responder em liberdade.

O Vasco ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. Fora dos gramados desde janeiro, quando sofreu uma grave lesão de ligamento no joelho, Paulinho será um dos desfalques do Cruzmaltino diante do Fluminense, neste sábado (20), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade