PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

"Perda irreparável": famosos e torcida lamentam morte de Roberto Dinamite

Ídolo do Vasco tratava tumor no intestino desde o fim de 2021

8 jan 2023 - 12h46
(atualizado às 14h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Roberto Dinamite morreu neste domingo, aos 68 anos (Foto: Gabriel Suares/Vasco)
Roberto Dinamite morreu neste domingo, aos 68 anos (Foto: Gabriel Suares/Vasco)
Foto: Lance!

Maior ídolo da história do Vasco, Roberto Dinamite morreu neste domingo, 8. O ex-jogador estava em tratamento contra tumor no intestino desde o fim de 2021. Nas redes, personalidades vascaínas prestaram homenagens.

Torcedor fanático do Vasco, Bruno Mazzeo, conhecido por seus trabalhos na Globo, foi um dos primeiros a se pronunciar sobre a morte de Roberto Dinamite. Muito emocionado, ele não conseguiu esconder as lágrimas.

“Sempre que me perguntam se sou Vasco por causa do meu pai, respondo: “Não. Sou Vasco por causa de Roberto Dinamite”. Não consigo escrever mais nada agora, as lágrimas não param de escorrer, minhas mãos de tremer. Estou inconsolável. Obrigado, Bob, meu ídolo e amigo. Obrigado por tanto. Por tudo. Viva o nosso maior de todos”, escreveu o humorista, que é filho de Chico Anysio, em postagem no Instagram.

Eduardo Paes (PSD), prefeito do Rio de Janeiro, também lamentou a morte de Roberto Dinamite. O político também torce pelo time carioca.

"Meu ídolo desde criança. O cara que me fez viver as primeiras emoções com meu Vascão. Um ser humano generoso e amigo. Vai em paz Dinamite. Obrigado por todos os momentos de alegria q você me proporcionou. Meus sentimentos aos familiares, amigos e a legião de fãs desse craque!", escreveu o político, em postagem no Twitter.

Em pouco tempo, seguidores de Paes começaram a comentar que Roberto Dinamite merecia ser homenageado, inclusive, se tornando nome de alguma rua na capital carioca.

O presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) relembrou a carreira política de Dinamite. O ídolo vascaíno teve cinco mandatos como deputado estadual.

Entre os anônimos, Roberto Dinamite também tem sido muito homenageado. Alguns consideraram a perda do ídolo "irreparável". 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade