PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Payet "desencanta" e marca primeiro gol pelo Vasco

Atacante Dimitri Payet "desencanta" e marca seu primeiro gol pelo Gigante da Colina.

19 out 2023 - 08h10
(atualizado às 09h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: ARISSON MARINHO/AFP via Getty Images / Esporte News Mundo

O meia francês do Olympique de Marseille marcou seu primeiro gol e garantiu a vitória para o Vasco da Gama contra o Fortaleza nesta quarta-feira (18). No ano em que o clube perdeu seu ídolo e camisa 10 histórico, Roberto Dinamite, Dimitri Payet se apresentou ao time como um jogador de peso, o que era desejado por toda torcida e dirigentes. Em sua apresentação em agosto (18), o novo camisa 10 já havia dito ter se impactado com o carinho e apoio dos torcedores vascaínos, que foram até o aeroporto receber o jogador. Conhecido por sua técnica, passes precisos e chutes de fora, Payet vinha ao Brasil para agregar bastante ao clube carioca.

Em sua primeira coletiva de apresentação, contou ter escolhido o Vasco da Gama por além de ser um clube gigante, ter grandes lendas como Roberto Dinamite, Romário e Edmundo, conhecidos pelo jogador, também ser um clube que ativamente aborda pautas importantes fora de campo, como a ativa participação do Vasco contra o racismo, tema bem discutido pelo clube. Estes fatores e principalmente a grande torcida do Gigante da Colina foram aspectos que o conquistaram. No entanto, afirmou que pessoalmente foi ainda mais impactante todo apoio e animação recebida.

A estreia de Payet

A estreia do meia foi em setembro (3), no empate em um a um contra o Bahia, partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador havia atuado por 56 minutos, esteve bastante ativo durante a partida e ainda tentou buscar o gol, mas sem êxito. Desde então, o meia francês vinha tentando marcar seu primeiro gol pelo clube Cruz-maltino, porém apenas conseguiu dar uma assistência na goleada contra o Coritiba, por cinco a um.

O primeiro gol

O tão esperado gol de Dimitri Payet finalmente saiu, e junto com ele, parece ter saído um grande peso das costas do atleta. Em jogo acirrado contra o Fortaleza nesta quarta-feira (19), Dimitri acertou belo chute no canto esquerdo e garantiu a vitória do Gigante da Colina em São Januário. A torcida ao final da partida celebrou a vitória de forma contundente, e Payet foi eleito o melhor em campo no confronto.

Agora, Payet busca marcar mais gols e poder ajudar o Vasco, que neste momento, luta para se distanciar da zona de rebaixamento no Brasileirão. Após vitória contra o Fortaleza em casa, o Vasco se encontra na 16ª posição, com 30 pontos, e se mantém logo acima do Santos devido desempate no saldo de gols, mas que ainda irá jogar contra o vice líder Bragantino nesta quinta-feira (19). O próximo confronto do Vasco da Gama será no domingo (22), pelo famoso "clássico dos milhões" contra o Flamengo, no Maracanã, às 16 horas (horário de Brasília).

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade