Mela negociação do Vasco por Richarlison por motivo inesperado; entenda
Richarlison aceitou a proposta do Vasco, mas não poderá se transferir por empréstimo para o clube em 2026
Richarlison aceitou a proposta do Vasco, mas o empréstimo foi travado pelo Tottenham devido ao limite da FIFA de ceder no máximo seis atletas a federações estrangeiras, teto já atingido pelo clube inglês. Fora dos planos dos Spurs e sem atuar na Premier League, o atacante deseja ser negociado. Apesar do obstáculo regulatório, a diretoria cruzmaltina ainda tenta viabilizar a contratação do jogador antes do fechamento da janela de transferências, nesta sexta-feira.
Richarlison aceitou a proposta do Vasco, mas não poderá se transferir por empréstimo para o clube em 2026. O Tottenham informou ao Cruzmaltino que não poderá emprestar o atacante, por conta de uma regra da FIFA que impede que um mesmo clube tenha, ao mesmo tempo, mais de seis jogadores emprestados a clubes de outras federações.
O atacante está fora dos planos do Tottenham, tanto que sequer foi inscrito na atual edição da Premier League. Com vínculo válido até junho de 2027, o jogador gostaria de ser negociado. O Pombo chegou a aceitar a ideia de jogar no Cruzmaltino.
Atualmente, os Spurs têm sete jogadores emprestados, seis deles para clubes fora da Inglaterra (limite mínimo estabelecido pela FIFA). Pape Matar Sarr (Juventus), Vicario (Juventus), Dragusin (Fiorentina), Souza (Porto), Takai (Sint-Truiden) e Min-hyeok Yang (KVC Westerlo). Além deles, Kevin Danso está emprestado ao Sunderland, mas como o clube é inglês não entra na conta.
Vasco não desistiu de Richarlison
Porém, apesar da situação, o Vasco não desistiu da contratação de Richarlison. Segundo Lucas Pedrosa, o clube está tentando viabilizar a contratação do jogador até o fechamento da janela de transferências no Brasil, na próxima sexta-feira (11).
Regra da FIFA impede chegada de Richarlison POR EMPRÉSTIMO. Atacante já tinha sinalizado a vontade de jogar no Vasco, que ainda não desistiu. ENTENDA:
Como informamos na última segunda-feira (7), o Vasco fez de tudo para ter Richarlison. Consultou condições, abriu…
— Canal do Pedrosa (@pedrosa) September 8, 2026
Richarlison recebeu notícia do Tottenham nesta terça
De acordo com os jornalistas Bruno Murito e Letícia Marques, Richarlison foi informado de que não poderia ser negociado com o Vasco nesta terça-feira (8). O Pombo é torcedor declarado do Cruzmaltino e chegou a ser consultado pela diretoria do clube.
Com contrato até junho de 2027, ele pode assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro, quando estiver a seis meses do fim de seu vínculo com os Spurs.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.