PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Lucas Piton renova contrato com o Vasco

Lateral-esquerdo assina novo vínculo até o fim de 2028. Novo contrato já aparece no BID da CBF

28 fev 2024 - 17h58
(atualizado às 18h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Leandro Amorim/Vasco - Legenda: Lucas Piton esteve em ação pelo Vasco contra o Marcílio Dias, pela Copa do Brasil / Jogada10

O lateral-esquerdo Lucas Piton renovou seu contrato com o Vasco. Seu novo vínculo, válido até o fim de 2028, já apareceu, inclusive, no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

A notícia foi dada primeiramente pelo canal "News Colina". Contratado em 2023, o jogador tinha vínculo até o fim de 2026, renovando, então, por mais duas temporadas.

Recentemente, o Vasco comprou mais 20% do passe de Piton junto ao Corinthians, após ativação de uma cláusula obrigatória. Foi quando o jogador completou 50 jogos. O cruz-maltino pagou 1 milhão de euros (R$ 5,3 milhões à época).

Jogador está valorizado no Vasco

Lucas Piton vem valorizando cada vez mais em São Januário. É o quarto jogador que mais entrou em campo neste ano, com dez participações. A conta inclui os jogos amistosos na pré-temporada cruz-maltina no Uruguai.

Na atual temporada, Piton contribuiu com um gol (contra o Botafogo) e uma assistência (contra o Bangu) em oito partidas, participando, assim, de dois gols até o momento. Em 2023, porém, participou de oito gols (sendo sete assistências), em 49 partidas.

Ele foi titular na vitória do Vasco sobre o Marcílio Dias, na última terça (27), pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogador, no entanto, não repetiu as boas atuações recentes.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade