1 evento ao vivo

Desistência de Léo Moura no Vasco irrita Eurico: nunca mais

Passado flamenguista do lateral contribuiu para a reviravolta na negociação. Agora, possível destino é o Coritiba

22 jun 2015
19h20
atualizado em 23/6/2015 às 10h36
  • separator
  • 0
  • comentários

Poucas horas após ser anunciado pelo Vasco da Gama como novo reforço, o lateral direito Léo Moura recuou. O presidente Eurico Miranda confirmou na tarde desta segunda-feira que o jogador desistiu do acerto. O mandatário revelou que o ex-flamenguista, atualmente no Fort Laudardale Strikers-EUA, procurou o gerente de futebol José Luís Moreira e fixou as bases do contrato de forma verbal.

"Léo Moura esteve na casa do José Luis Moreira e acertou as bases para jogar no Vasco. Só que o Léo Moura ligou para dizer que teve problemas porque a situação foi divulgada. O Vasco não procurou o Léo Moura. O Léo Moura é que acertou com o Vasco. Se teve pressão da tia, da torcida... isso não é problema meu" , declarou Eurico Miranda à Rádio Tupi.

Jogo de despedida de Léo Moura pelo Flamengo; passado rubro-negro prejudicou acerto com Vasco
Jogo de despedida de Léo Moura pelo Flamengo; passado rubro-negro prejudicou acerto com Vasco
Foto: Cleber Mendes / LANCE!Press

O presidente do Vasco chegou a confirmar a chegada de Léo Moura, assim como o técnico Celso Roth e o atacante Herrera, na entrevista de despedida de Doriva. Eurico destacou que o gerente passou a informação do acerto e garantiu depois que o lateral direito não tem mais chance de vestir a camisa vascaína.

"As coisas se passaram desta forma. O José Luis Moreira me passou que estava tudo acertado. Se agora não está, também não tem problema. Se não foi acertado dessa vez, não será acertado nunca mais", garantiu Eurico.

Léo Moura não está feliz no Strikers, dos EUA
Léo Moura não está feliz no Strikers, dos EUA
Foto: Divulgação

Léo Moura já atuou pelo Vasco em 2002. No entanto, o lateral se identificou com o Flamengo, principal rival, onde ficou por dez anos. A notícia do acerto pegou os rubro-negros de surpresa e a reação negativa de torcedores vascaínos e flamenguistas pode ter influenciado na volta atrás do atleta.

Confira a nota divulgada por Eurico Miranda em seu site oficial sobre o assunto:

"A primeira coisa que tem que ser colocada é que em nenhum momento, nenhum momento, o Vasco procurou o Léo Moura. O Léo Moura procurou diversas pessoas no clube, dentre elas o Paulo Angioni, querendo viabilizar sua vinda para São Januário. Evidentemente, qualquer tipo de transação chega até mim. Quando chegou, falei que não iria tratar do assunto, pois ele tinha ligado algumas vezes para o José Luis Moreira e assim, o meu Vice de Futebol ficou encarregado de conversar a respeito. Após todos esses pedidos, culminou que ontem o senhor Léo Moura esteve na casa do José Luis Moreira e acertou as bases para vir para o Vasco. Ele viria graças a um pedido feito por ele ao José Luis Moreira.

Despedida! Doriva agradece e se emociona em adeus ao Vasco

Como vice-presidente de futebol, ele passou para mim. Estou habituado a lidar da seguinte maneira: foi assumido um compromisso, o compromisso está assumido. Hoje, eu divulguei o Léo Moura. Agora, começam a aparecer uma série de coisas, que não são verdadeiras. A realidade da história é que o Léo Moura, após ter sido anunciado como reforço do Vasco, ligou para o José Luis Moreira para dizer que tinha problemas e estava recebendo muita pressão não sei de quem. Tudo bem, não tem qualquer tipo de problema. Só temos que deixar claro que o Vasco não procurou o Léo Moura. Ele que procurou o Vasco na tentativa de vir para o clube.

Fechou! Vasco contrata Celso Roth em busca de "nova linha"

Não sei tratar as coisas dessa forma. Se ele vai, pede, assume compromisso e depois volta atrás por ter sido pressionado não sei por quem, pela tia, pela torcida, isso deixa de ser problema nosso. As coisas no caso Léo Moura se passaram especificamente dessa forma. O José Luis Moreira tem a maior credibilidade. Quando ele me passou que estava tudo acertado, para mim estava tudo acertado. Por isso divulguei hoje. Se agora não está acertado, não tem problema nenhum. Afirmo que agora não será acertado em nenhuma hipótese, nem de graça. Eu não sei tratar das coisas dessa forma."

 
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade