PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Léo Jardim é eleito o melhor jogador do Vasco no Carioca; Goleiro deve renovar contrato

Em votação pública realizada no site do GE, a torcida do Vasco elegeu o melhor e o pior jogador no Campeonato Carioca. O goleiro Léo Jardim foi destaque positivo na lista, enquanto Praxedes amargurou o posto negativo do time. Relacionamento entre comissão técnica e Alexandre Mattos estremece Convocado para a Seleção Brasileira para os amistosos […]

21 mar 2024 - 07h12
(atualizado às 07h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Léo Jardim, goleiro do Vasco
Léo Jardim, goleiro do Vasco
Foto: Leandro Amorim/Vasco / Esporte News Mundo

Em votação pública realizada no site do GE, a torcida do Vasco elegeu o melhor e o pior jogador no Campeonato Carioca. O goleiro Léo Jardim foi destaque positivo na lista, enquanto Praxedes amargurou o posto negativo do time.

Léo Jardim em treino do Brasil.
Léo Jardim em treino do Brasil.
Foto: Rafael Ribeiro/CBF / Esporte News Mundo

Convocado para a Seleção Brasileira para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, que acontecem na próxima semana, Léo Jardim venceu a enquete com 45,8% dos votos, superando a concorrência de Payet e Lucas Piton. Com a lesão e corte de Ederson, do Manchester City, Dorival Júnior observou em Léo uma oportunidade de testar um atleta que vem se destacando desde a temporada passada.

+ Para saber tudo sobre o Vasco, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Léo Jardim chegou a Londres na última segunda-feira para se apresentar a Dorival. O técnico terá que escolher um goleiro entre a trinca que também é composta por Bento (Athletico) e Rafael (São Paulo). Um fator que pode pesar a favor do goleiro do Vasco é que ele é o único com experiência no futebol europeu. Jardim jogou no Rio Ave e no Boavista, ambos de Portugal, e foi atleta do Lille, da França, antes de chegar ao clube carioca.

O Cruz-Maltino já está de olho na renovação de Léo Jardim, que tem contrato com o Vasco até 2025, mas só deve oficializar um acordo na volta dos amistosos internacionais. Na temporada 2023, Léo atuou em todos os jogos do Brasileirão e foi fundamental na reta final que garantiu a permanência do clube na primeira divisão. Agora, o Gigante da Colina só volta a campo em abril, na estreia do campeonato nacional, em casa contra o Grêmio. Até lá, a equipe de Ramón Díaz deve fazer alguns amistosos para manter o ritmo de jogo no longo período de pausa.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade