Gigante do Brasileirão acerta renovação de joia e se protege do assédio europeu
O clube avançou nas negociações e se aproximou de um acordo que deve ser válido até o fim de 2028.
O Vasco avançou nas negociações e se aproximou de um acordo para renovar o contrato de Rayan. Segundo o canal Atenção Vascaínos, o Cruz-Maltino acertou os últimos detalhes da renovaçãoe deve firmar um novo vínculo válido até o fim de 2028.
A prorrogação do contrato é tratada internamente como prioridade, tanto pelo bom momento do atacante quanto pelo assédio de clubes europeus, que buscam opções no Brasil.
Mesmo cobiçado no exterior, Rayan entende que ainda não é o momento de deixar São Januário. O jovem está satisfeito no clube e tem como objetivo disputar a Libertadores em 2026, caso o Vasco consiga a vaga. Além disso, o camisa 9 acredita que permanecer no futebol brasileiro pode mantê-lo no radar da Seleção Brasileira, especialmente com a Copa do Mundo de 2026 próxima.
A renovação também serve como uma proteção ao Vasco, que busca se resguardar de propostas do mercado europeu e sair com uma vantagem maior em uma eventual negociação no futuro. Ainda assim, a intenção da diretoria é manter Rayan como peça fundamental para a próxima temporada.
Após marcar dois gols na goleada sobre o Internacional, na última sexta-feira (28), em São Januário, o atacante reforçou que está focado apenas em jogar.
— Deixo isso (de renovar) com meus empresários e com o meu pai. Penso só no Vasco. Se chegou ou não, eles que resolvem. Eu sempre vou saber por último - afirmou o atacante.
Cria do Gigante da Colina, Rayan foi promovido ao profissional em 2023 e rapidamente se tornou destaque. Na atual temporada, soma 19 gols e uma assistência em 52 partidas. No total, já disputou 93 jogos com a camisa cruz-maltina, com 22 gols e duas assistências.