Script = https://s1.trrsf.com/update-1789154714/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time
Publicidade

Gabriel Pereira revela passado como atacante antes de chegar ao Vasco

Novo zagueiro cruz-maltino conta como experiência no ataque contribuiu para sua formação e explica escolha pelo clube

17 set 2026 - 13h43
(atualizado às 13h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Apresentado pelo Vasco nesta quinta-feira, o zagueiro Gabriel Pereira, emprestado pelo Copenhagen, revelou que atuou como atacante e meia no futebol amador. Para o defensor, essa experiência anterior facilita seu trabalho atual por conhecer os movimentos dos rivais. Revelado pelo Volta Redonda, o atleta celebrou o retorno ao Rio de Janeiro, destacou a grandeza histórica do clube e afirmou que já vinha estudando o estilo de jogo do time para acelerar sua adaptação.
Gabriel Pereira dá primeira entrevista coletiva como jogador do Vasco –
Gabriel Pereira dá primeira entrevista coletiva como jogador do Vasco –
Foto: Reprodução de vídeo / Jogada10

O zagueiro Gabriel Pereira foi, enfim, apresentado pelo Vasco, no CT Moacyr Barbosa, após o treino desta quinta-feira (17/9). O defensor, que chega por empréstimo junto ao Copenhagen (DIN), revelou que teve uma trajetória pouco convencional até se firmar na posição. Antes de atuar como zagueiro, ele jogava como atacante e meio-campista ofensivo no futebol amador e nas categorias de base.

Segundo Gabriel, a experiência no ataque contribuiu para sua formação como defensor. Afinal, o jogador acredita que conhecer os movimentos dos adversários por já ter exercido a função pode ajudá-lo dentro de campo.

Gabriel Pereira dá primeira entrevista coletiva como jogador do Vasco –
Gabriel Pereira dá primeira entrevista coletiva como jogador do Vasco –
Foto: Reprodução de vídeo / Jogada10

"Joguei muito amador e jogava mais na parte do ataque, como meio-campo/atacante, do que mesmo como zagueiro. Acredito que isso hoje me ajuda a ter o entendimento do que os atacantes costumam fazer, porque eram coisas que eu também fazia. Então acredito que isso facilita um pouco o meu trabalho como defensor hoje e acredito que foi um bom aprendizado. É como eu falei, acho que minha escola no futebol foi a rua e tenho orgulho disso", afirmou.

Gabriel Pereira explica escolha pelo Vasco

A chegada ao Vasco também representa um retorno ao Rio de Janeiro para Gabriel e sua família. O defensor, revelado pelo Volta Redonda, contou que não precisou pensar muito quando recebeu a proposta para defender o clube.

"Acho que o tamanho do Vasco, que é a história do Vasco, fala por si só. Então, quando eu tive a proposta, eu não pensei duas vezes em estar aqui, estar de volta ao Rio de Janeiro, e pelo clube como o Vasco foi uma felicidade enorme, tanto para mim quanto para minha família", disse.

Antes mesmo de chegar, Gabriel procurou conhecer melhor o estilo de jogo do Vasco. Dessa forma, o zagueiro buscou acelerar o processo de adaptação ao novo clube.

"Desde quando eu fiquei sabendo que tinha interesse do Vasco, eu procurei bastante assistir os jogos e entender bastante do estilo de jogo. É uma coisa que eu gosto muito - entender como um time joga, para que eu pudesse chegar aqui o mais adaptado possível", explicou.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra