PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Emiliano Díaz assume protagonismo no Vasco e indica possível aposentadoria de Ramón no futuro

Emiliano Díaz assume protagonismo no Vasco e indica possível aposentadoria de Ramón

21 fev 2024 - 08h03
(atualizado às 08h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Vasco é prejudicado em partidas consecutivas por decisões dos árbitros.
Vasco é prejudicado em partidas consecutivas por decisões dos árbitros.
Foto: Leandro Amorim/Vasco / Esporte News Mundo

O auxiliar técnico do Vasco da Gama, Emiliano Díaz vem tido maior participação neste ano. A equipe, comandada pelo técnico Ramón Díaz, está neste momento no G-4 do Campeonato Carioca, com 16 pontos, depois da vitória por 4 a 2 contra o Botafogo, no último domingo (18). Dessa forma, neste Estadual, é perceptível uma maior representação do auxiliar, filho de Ramón Díaz, tanto na beira do gramado, como também fora dele> Isto pode sugerir uma suposta "passada de bastão" entre Ramón e seu filho. Assim, o atual técnico Cruz-maltino poderia estar preparando seu filho, para que no futuro pudesse assumir no seu lugar.

Sendo assim, algumas razões situam esta ideia. Em sua rede social, Emiliano Díaz atualizou sua mensagem do Instagram para treinador do Vasco, o que seria uma ideia de uma possível mudança de cargo do auxiliar técnico. Veja:

Instagram Emiliano Díaz
Instagram Emiliano Díaz
Foto: Esporte News Mundo

Outro ponto que auxilia esta ideia, é o fato de que nas últimas partidas do Vasco, Emiliano Díaz é visto usando roupa formal, predominantemente terno, assumindo mais a beira do campo para falar com os jogadores, assim como fazia Ramón Díaz. Enquanto isso seu pai, atual técnico da equipe, vem utilizado roupas esportivas e ficando mais atrás em diversas situações do jogo.

Veja sua postagem na rede social demonstrando a situação:

Foto: Esporte News Mundo
Foto: Esporte News Mundo

Além disso, é perceptível que nas últimas coletivas pós-jogo, Emiliano Díaz vem assumindo no lugar do seu pai, o que pode ser mais um passo para um futuro como técnico do Vasco.

Dessa maneira, não é possível saber em que momento isto pode ocorrer, e se isso apenas seria um treinamento para Emiliano Díaz, mas estes fatores foram observados e podem sinalizar uma possível mudança no futuro.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade