PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Confira os cenários que garantem o Vasco na primeira divisão do Brasileirão

Cruz-Maltino depende de uma vitória simples diante do Red Bull Bragantino para evitar o descenso na última rodada

4 dez 2023 - 07h10
(atualizado às 07h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lance!

Apesar da derrota para o Grêmio por 1 a 0, o Vasco terminou a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro fora da zona de rebaixamento graças à derrota do Bahia.

Com 42 pontos conquistados, o Gigante da Colina ocupa atualmente a décima sexta colocação na tabela de classificação, um ponto à frente do Tricolor Baiano, que abre o Z4. Para assegurar a permanência na primeira divisão, a equipe comandada por Ramón Díaz precisa de um vitória simples contra o Bragantino.

No entanto, outros resultados também podem evitar o descenso do Cruz-Maltino. Confira a seguir os cenários que garantem o clube na Série A do Brasileirão.

E se o Vasco ganhar?

Como já citado anteriormente, o Vasco depende apenas das próprias forças para evitar o rebaixamento e garante a permanência com uma vitória simples na última rodada.

Empatou. E agora?

Caso empate sua partida, a equipe carioca terá que torcer para que o Bahia não conquiste os três pontos contra o Atlético-MG, no Mineirão.

Derrota

Em caso de derrota, o Vasco precisará que o Bahia não some pontos diante do Galo, pois o adversário tem o mesmo número de vitórias na competição e um saldo de gols superior.

Para fechar sua participação no Campeonato Brasileiro, o Vasco recebe o Bragantino, em São Januário, às 21h30 (de Brasília).

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade