PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Botafogo, Fluminense e Vasco: 2019 'promete' mais sofrimento

28 dez 2018 - 12h52
Compartilhar
Exibir comentários

Os principais rivais do Flamengo no futebol carioca – Botafogo, Fluminense e Vasco – tiveram um ano complicado em 2018, notadamente no Campeonato Brasileiro, quando chegaram às últimas rodadas sob risco de rebaixamento. Todos se mantiveram na elite, o que renovou a esperança em parte de seus torcedores. Mas, a princípio, não se deve esperar muito desses três clubes na próxima temporada. A razão é simples: falta dinheiro.

Isso é bem nítido ao se analisar a lista de reforços do trio para 2019. Com recursos modestos, o Botafogo chegou a dispensar nove atletas formados em casa, negociados por empréstimo. A alegação é de que precisam ganhar experiência. Mas, no clube, todos sabem que isso foi motivado, prioritariamente, para desonerar a folha de pagamento.

Para tentar equilibrar o caixa, o Botafogo se desfez de seu melhor jogador em 2018 – o volante Matheus Fernandes, que vai jogar no Palmeiras. Nas próximas horas, o time alvinegro pode perder outro destaque: o zagueiro Igor Rabello está bem próximo de se transferir para o Atlético-MG.

Seu reforço mais conhecido é o goleiro Diego Cavalieri, que será reserva de Gatito Fernandes.

Cavalieri chega ao Botafogo para disputar posição com Gatito
Cavalieri chega ao Botafogo para disputar posição com Gatito
Foto: Reprodução

O panorama no Fluminense não é muito diferente. Em crise política que recentemente quase levou ao impeachment do presidente Pedro Abad, o clube também se vê à míngua para melhorar a equipe. Perdeu o volante Richard e o meia Sornoza para o Corinthians e, até agora, o único nome de peso que trouxe foi o do técnico Fernando Diniz.

Fernando Diniz será o comandante do Fluminense em 2019
Fernando Diniz será o comandante do Fluminense em 2019
Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C. / Divulgação

No Vasco, a crise política também tem dado o tom do dia a dia do clube nos últimos meses. O time por pouco não foi rebaixado para a Série B, terminou o Brasileiro em 16º, e busca se ajeitar para ter um 2019 condizente com sua história. O problema é saber como investir em contratações se as dívidas se acumulam. Quem mais chamou a atenção até o momento como novo integrante da trupe vascaína é o atacante Ribamar, que veio por empréstimo. Ele pertence ao Pyramids, do Egito.

Ribamar é esperança de gols da torcida do Vasco
Ribamar é esperança de gols da torcida do Vasco
Foto: Reprodução
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade