PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Uruguaia

Favoritar Time

Uruguai sofre, mas consegue vitória sobre estreante Jamaica

13 jun 2015 17h52
| atualizado às 17h54
ver comentários
Publicidade

"Não há mais bobo no futebol". Essa frase pode ser considerada um velho clichê, mas prova ser a mais pura verdade no decorrer dos anos, e se fez presente novamente neste sábado, na estreia de Uruguai e Jamaica pelo Grupo B da Copa América, que é realizada no Chile. Os atuais campeões da competição não tiveram vida fácil contra o time considerado azarão da chave, e que, inclusive, fez sua estreia no torneio continental. Em um lance de bola parada, Cristian Rodríguez, ex-Grêmio, conseguiu empurrar para as redes e garantir a vitória celeste por 1 a 0. Confira todos os detalhes do jogo aqui. 

Com o resultado positivo, o Uruguai assume a liderança do Grupo B, que, além da Jamaica, também possui Argentina e Paraguai, que se enfrentam neste sábado, em La Serena, no Chile. Na próxima rodada, os uruguaios encaram os argentinos, terça-feira, às 18h (de Brasília), em Antofagasta, enquanto a seleção paraguaia mede forças com os jamaicanos, no mesmo dia, mas às 20h30.

Cristian Rodríguez abriu o placar para o Uruguai na etapa final
Cristian Rodríguez abriu o placar para o Uruguai na etapa final
Foto: Javier Valdes / EFE

Ao contrário do que era esperado, Jamaica e Uruguai fizeram um primeiro tempo equibilibrado se compararmos o nivel técnico das equipes. Compensando a falta de habilidade com muita força e velocidade, os jamaicanos deram trabalho para o sistema defensivo rival e só não terminaram em vantagem por que Mattocks, cara a cara com Muslera, pegou na orelha da bola e perdeu a melhor oportunidade da etapa inicial. 

Gimenez reclama com simulação de jogador jamaicano
Gimenez reclama com simulação de jogador jamaicano
Foto: Javier Valdes / EFE

Sem Luis Suárez, impedido de defender a seleção na competição, ainda em razão da suspensão imposta pela mordida em Chiellini na Copa do Mundo do ano passado, o Uruguai sentiu dificuldades para criar lances ofensivos e começou a encontrar jogadas apenas na parte final dos primeiros 45 minutos. Cavani teve boas chances, mas a mais perigosa saiu dos pés de Cristian Rodríguez, que bateu de fora da área e obrigou o goleiro jamaicano a espalmar para o lado.

Cavani sofreu com a marcação jamaicana
Cavani sofreu com a marcação jamaicana
Foto: Kiko Huesca / EFE

Apesar de ter um desempenho abaixo da média na etapa inicial, o técnico Óscar Tabárez manteve a mesma equipe para o segundo tempo. E a insistência logo deu resultado. Com menos de dez minutos, Lodeiro bateu falta na área e, após desvio de cabeça, Cristian Rodríguez só empurrou para as redes para abrir o placar. Depois do gol, a Jamaica saiu para o jogo e assustou os atuais campeões. Brown, Barnes tiveram boas oportunidades em bolas alçadas na área, mas a falta de qualidade técnica falou mais alto. Por fim, Laurence cobrou falta com categoria, mas Muslera foi bem e garantiu a vitória uruguaia.

Uruguai 1 x 0 Jamaica - 6min do segundo tempo
Lodeiro bateu falta na área, Giménez escorou de cabeça e Cristian Rodríguez pegou de primeira, no contra pé de Kerr. Chute no cantinho esquerdo do goleiro.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade