Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tênis

Wild perde para Stefanos Tsitsipas e confronto entre Brasil e Grécia na Copa Davis fica empatado

Em Atenas, dono da casa leva a melhor e vence com tranquilidade por 2 sets a 0; duelo será decidido no domingo, a partir das 11h (de Brasília)

13 set 2025 - 16h18
(atualizado às 16h26)
Compartilhar
Exibir comentários

No segundo confronto deste sábado pela Copa Davis, em Atenas, Thiago Wild, 146º colocado no ranking da ATP, não foi páreo para o favorito Stefanos Tsitsipas, 27º do mundo, que venceu por 2 sets a 0, sem sustos, com parciais de 6/2 e 6/1, em 1h14 de partida.

No primeiro set, o grego confirmou seu serviço e, na sequência, quebrou o do brasileiro. Wild ficou muito perto de dar o troco no terceiro game, mas desperdiçou três break points e levou a virada. Contando com erros do brasileiro, desconfortável no jogo, Tsitsipas conseguiu administrar a vantagem inicial e voltou a quebrar o serviço de Wild no oitavo game, fechando a parcial em 6/2.

Equipe brasileira volta à quadra neste domingo para decidir quem vence confronto com a Grécia.
Equipe brasileira volta à quadra neste domingo para decidir quem vence confronto com a Grécia.
Foto: Federação Grega de Tênis (EFOA) via Instagram / Estadão

A segunda parcial começou como a primeira: Tsitsipas confirmou seu serviço, aproveitou o segundo break point para quebrar o de Wild. Desta vez, porém, o brasileiro aproveitou seus break points para devolver a quebra, na sequência, e voltar para o jogo com 2/1.

No quarto game, Thiago Wild esboçou uma reação e abriu 30-0, mas os erros de saque pesaram contra o brasileiro, que voltou a ter o serviço quebrado pelo tenista grego, cuja agressividade lhe rendeu a boa vantagem de 4/1. Sob pressão e diante de uma atuação sólida de Tsitsipas, Wild cometeu erros - que o levaram a quebrar a própria raquete - e abriu caminho para o grego quebrar o serviço e sacar com tranquilidade, com triplo match point, para fechar o placar em 6/1.

Na primeira partida do dia, João Fonseca, 42º do mundo, havia derrotado Stefanos Sakellaridis, 286º do ranking, também por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3, embora com mais dificuldade.

A definição do confronto entre Brasil e Grécia na Copa Davis será neste domingo, a partir das 11h (de Brasília). A dupla formada por Rafael Matos e Marcelo Melo desafia a parceria dos irmãos Stefanos e Petros Tsitsipas. Na sequência, João Fonseca enfrenta Stefanos Tsitsipas e, caso o duelo esteja empatado, Thiago Wild decide contra Stefanos Sakallaridis.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade