Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tênis

'Você será o próximo Djokovic': rival faz previsão ousada para Fonseca após título do brasileiro

Alejandro Davidovich Fokina, que perdeu para o brasileiro na final do ATP 500 da Basileia, por 2 sets a 0, colocou João Fonseca entre os grandes do esporte

26 out 2025 - 13h52
(atualizado às 14h04)
Compartilhar
Exibir comentários

João Fonseca venceu o espanhol Alejandro Davidovich Fokina por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-4, na final do ATP 500 da Basileia, na Suíça. Após a decisão, Fokina, número 18 do ranking, colocou o brasileiro no patamar dos maiores nomes da história do esporte.

João Fonseca jogará o US Open pela primeira vez
João Fonseca jogará o US Open pela primeira vez
Foto: Cincinnati Open via Instagram / Estadão

"Primeiramente, gostaria de parabenizar João, você jogou um tênis incrível. Você tem um futuro brilhante a sua frente. Você certamente será o próximo Nole (Djokovic), vencendo Carlos (Alcaraz) e Jannik (Sinner)", disse Fokina, se referindo ao brasileiro, em seu discurso na cerimônia de premiação.

Isso fará dele o quarto homem brasileiro mais bem colocado no ranking da ATP em toda a história, atrás de Fernando Meligeni (25), Thomaz Koch (24), Thomaz Bellucci (21) e Gustavo Kuerten (1).

Além disso, Fonseca leva para a casa o prêmio de 471,8 mil euros (R$ 2,9 milhões pela cotação atual). Só em 2025, seu primeiro ano completo no circuito, Fonseca ganhou mais de US$ 1,5 milhão em premiações de torneios.

Rival de Fonseca na decisão, Davidovich Fokina aumenta seu calvário em decisões. Agora são cinco finais na carreira sem nenhum título. O espanhol teve match points em duas finais neste ano, nos ATP's de Delray Beach e Washington.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade