PUBLICIDADE

Tênis

Thiago Wild pede dispensa e promessa do tênis é convocada para qualifier da Copa Davis

Paranaense sentiu desconforto no pé após estreia no Australian Open

17 jan 2024 - 12h51
(atualizado às 13h57)
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil ganhou novo nome para o confronto contra a Suécia pelos Qualifiers da Copa Davis, nos dias 2 e 3 de fevereiro, na quadra rápida coberta da Helsingborg Arena, em Helsingborg, na Suécia. João Fonseca foi convocado pelo capitão Jaime Oncins, substituindo Thiago Wild, que pediu dispensa.

Foto: Lance!

- O Wild me falou que sentiu um desconforto no pé e achou melhor não ir para essa Copa Davis - contou o capitão Jaime Oncins.

- Logo em seguida, entrei em contato com o João Fonseca e o seu treinador (Guilherme Teixeira). O João teve um excelente ciclo juvenil, que finalizou no ano passado de uma maneira perfeita. Também começou este ano com um bom resultado no Challenger de Buenos Aires (semifinal). Então acho que é o momento, fico contente de tê-lo no time - acrescentou.

Aos 17 anos, o carioca fará sua primeira participação no time titular.

- Apesar de jovem, ele faz por merecer estar na equipe pela primeira vez. Ele já teve outras três oportunidades de treinar com o time como juvenil e sabe o que precisa para estar na equipe - afirmou Oncins.

Além de João Fonseca (número 636 do ranking da ATP), completam o Time Brasil BRB: Thiago Monteiro (#120), Felipe Meligeni (#150), Gustavo Heide (#245) e Rafael Matos (59° no ranking de duplas da ATP).

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade