Sinner lamenta derrota para Djokovic na Austrália: "Dói muito"
Jannik Sinner deixou a quadra visivelmente frustrado após a derrota para Novak Djokovic na semifinal do Australian Open, nesta sexta-feira, 30, em Melbourne. O italiano, número dois do mundo, caiu em uma batalha de mais de quatro horas e admitiu que perdeu oportunidades decisivas ao longo do confronto.
"Dói muito. Tive muitas oportunidades, não as aproveitei e esse é o resultado. Quer dizer, era um Grand Slam muito importante para mim, obviamente, considerando também todo o contexto. Essas coisas acontecem. Foi uma boa partida para nós dois", afirmou Sinner, que vinha de 19 vitórias consecutivas no torneio e buscava o tricampeonato.
"No fim das contas, o tênis é um jogo de dois jogadores. Do outro lado da rede hoje estava um grande jogador. Às vezes tomei decisões que talvez não tenham sido as certas e, nesse sentido, é isso que você sente depois. Foi assim e pronto", disse.
Ver essa foto no Instagram
Apesar da eliminação, Sinner ressaltou a evolução em aspectos técnicos, especialmente no saque, com 26 aces na partida: "Acho que meu saque está melhorando; é uma área em que dei um passo à frente. Muita coisa aconteceu neste torneio. Dei tudo de mim; hoje não foi o suficiente, e tudo bem".
O número dois do ranking também elogiou o desempenho de Djokovic, que, aos 38 anos, voltou a uma final de Grand Slam: "Não estou surpreso, porque acho que ele é o melhor jogador há muitos e muitos anos. Às vezes, as coisas são decididas por pequenos detalhes. Não funcionaram hoje, mas isso é tênis".
Com a vitória por 3 sets a 2, Djokovic garantiu vaga na final do Australian Open, enquanto Sinner ficou fora de uma decisão de Grand Slam pela primeira vez desde 2024. Na decisão do primeiro Grand Slam da temporada, o sérvio enfrentará o espanhol Carlos Alcaraz. O jogo está marcado para domingo, 1º, às 5h30 (de Brasília).