PUBLICIDADE

Tênis

Sharapova confirma favoritismo e elimina Azarenka em Roma

15 mai 2015 - 17h56
(atualizado às 18h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Buscando uma vaga na semifinal do WTA Mandatory de Roma, a russa Maria Sharapova e a bielorrussa Victoria Azarenka se enfrentaram na tarde desta sexta-feira, em duelo marcado pela rivalidade e pelo equilíbrio - eram sete vitórias para cada lado no circuito profissional. No entanto, Sharapova confirmou o favoritismo no saibro, superfície em que venceu os três duelos diante da 29ª colocada do ranking, e precisou de 1h34 para vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. A russa, bicampeã no saibro romano em 2011 e 2012, busca seu terceiro título. 

O resultado garante a classificação de Sharapova para a semifinal. A adversária será sua compatriota Daria Gavrilova, 78º do mundo, que venceu a norte-americana Christina McHale por 6/2 e 6/4 na manhã desta sexta. 

Na atualização do ranking divulgada pela WTA na última segunda-feira, a romena Simona Halep superou Sharapova e assumiu a vice-liderança mundial, atrás apenas de Serena Williams. Buscando seguir no posto para ser cabeça de chave 2 em Roland Garros, Halep precisa derrotar a russa em caso de final entre as duas para evitar um possível confronto com Serena Williams ainda na semifinal do Grand Slam francês. Caso Halep caia ainda na semi, bastaria a Sharapova chegar à decisão para reassumir o segundo lugar. 

Algoz de Kvitova, Suarez Navarro enfrenta Halep na semi

Simona Halep precisou de menos de 1h para vencer sua compatriota Alexandra Dulgheru, 72º do mundo, com direito a pneu na manhã desta sexta-feira. Halep triunfou por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0 e segue viva em busca do título em Roma. Na próxima fase, ela encara a espanhola Carla Suares Navarro, número 10 do mundo.

Navarro, por sua vez, derrubou Petra Kvitova e tirou as chances da tcheca de ser cabeça de chave 2 em Roland Garros. Dependendo do título para alcançar o feito, a quarta melhor tenista do mundo caiu para a espanhola por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, após 1h14 de embate.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade