PUBLICIDADE

Tênis

Sabalenka passa fácil por tcheca no Australian Open e brinca com Djokovic

Atual campeã foi perguntada se recebeu conselho do sérvio para vencer mais nove vezes o torneio

17 jan 2024 - 11h19
Compartilhar
Exibir comentários

Atual campeã e número dois do mundo, a bielorrussa Aryna Sabalenka avançou com sobras nesta quarta-feira (17) para a terceira rodada do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, jogado no piso duro.

Foto: Lance!

Abrindo a programação da quadra central Rod Laver, a bielorrussa passou pela qualifier tcheca Brenda Fuhvirtova, 107ª e de 16 anos, por 2 sets a 0 com fáceis 6/3 6/2, em apenas 1h07m.

Foram 30 bolas vencedoras e 22 erros da tenista do Leste Europeu, que quebrou em quatro oportunidades o saque da adversária em seis chances criadas.

Ela emplacou a sétima vitória seguida no torneio e agora vai buscar vaga nas oitavas de final contra a ucraniana Lesia Tsurenko, 28ª favorita, que desbancou a ex-número dois do mundo, a espanhola Rebeka Masarova por 6/3 6/4.

Após o jogo, Sabalenka brincou com Novak Djokovic, decacampeão do evento, que entrou em quadra logo na sequência. Ela foi perguntada qual conselho teria recebido para vencer o torneio mais nove vezes.

- Preciso perguntar a ele. Sou muito mais gentil com ele para garantir que ele termine mais cedo. Vou perguntar a ele como vencer o Aberto da Austrália mais nove vezes. Eu te conto mais tarde se ele vai me dar algum conselho - disse, acrescentando que prefere não fazer jogos de quatro horas como o sérvio fez na estreia contra Dino Prizmic. 

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade