3 eventos ao vivo

Rogerinho avança às oitavas em Challenger alemão; Bellucci não passa da estreia

10 jul 2018
15h01
atualizado às 16h22
  • separator
  • comentários

O Challenger de Brausnchweig começou com vitória para o brasileiro Rogério Dutra nesta terça-feira (10). Rogerinho pegou o russo Alexey Vatutin, e venceu por 2 sets a 0, com as parciais de 7/6 (10-8) e 7/5, avançando assim para as oitavas de final. O torneio na Alemanha de 127 mil euros que é disputado sobre o saibro.

No primeiro set, o jogo foi disputa com bastante equilíbrio, com os tenistas apresentando um jogo parecido. Com bons saques e um ritmo forte, os dois mantiveram o serviço durante toda a parcial. Com isso, o jogo foi definido somente no tie break, com vantagem para o tenista brasileiro, que fechou em 7/6.

Já no set final, a vitória de Rogerinho foi construída nos detalhes. Mais uma vez equilibrado, o brasileiro achou uma quebra ainda na primeira metade do set e teve a vantagem necessária para a vitória por 7/5 e fechou o confronto em 2 sets a 0.

O próximo adversário do brasileiro, nas oitavas, será o belga Arthur de Greef, que entrou de última hora e surpreendeu o local e cabeça 4 Florian Mayer, por 7/6 (7-2), 2/6 e 6/2. O belga é apenas número 254 do ranking.

Quem também estreou no Challenger foi Thomaz Bellucci, mas sem a mesma sorte. Campeão de Braunschweig em 2012 e 2016, dessa vez ele se despediu muito cedo, jogando com o dono da casa, o alemão Yannick Maden. O brasileiro perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade