PUBLICIDADE

Tênis

Rafael Matos salva cinco match points e conquista virada incrível nas duplas na Austrália

Gaúcho e colombiano vencem batalha contra indiano e holandês

16 jan 2024 - 10h15
Compartilhar
Exibir comentários

Jogando ao lado do equatoriano Nicolas Barrientos, Rafael Matos conquistou uma belíssima virada na estreia no Australian Open, tendo salvo cinco match points, diante da dupla do indiano Yuki Bhambri e o holandês Robin Haase.

Foto: Lance!

Matos e Barrientos encararam 2h26 de confronto para fechar o placar em 1/6  7/6 (10-8) 7/6 (9-7), tendo convertido dois aces contra oito da dupla do holandês, que disparou 43 bolas vencedoras contra 40 da dupla do brasileiro, que cometeu 18 erros não forçados contra 17 de Haase e Bhambri.

A partida começou com a dupla do brasileiro tentando se encontrar em quadra, enquanto os rivais trabalharam com muita efetividade em seus games de saque e na devolução, abrindo 5/0 com quebras nos 2° e 4° games e administrando.

Na segunda etapa, as duplas se equilibraram, trocaram quebras nos dois primeiros games, novamente entre o 6° e o 7° games, e a disputa foi para o tie break. Nele, em pontos de saque mesmo com 6-5 e 8-7 no placar a dupla do indiano perdeu dois primeiros match points da partida e, com miniquebra no 18° ponto, viram-se obrigados a disputar o set decisivo.

Ali, Matos e Barrientos tiveram três break points no primeiro game e viram Bhambri e Haase sairem de um 0-40. O jogo seguiu equilibrado, e no 10° game foi a vez dos rivais abriram 0-40, com a dupla do brasileiro sacando para se manter no jogo e, assim, salvaram outros três match points. A disputa foi para um novo tie break, em que miniquebra no 16° ponto definiu a vitória da parceria sul-americana.

Eles enfrentam na segunda rodada a dupla de Jamie Murray/Michael Venus (Grã-Bretanha/Nova Zelândia), cabeças de chave 9, ou a parceria de Ariel Behar/Adam Pavlasek (Uruguai/Rep. Tcheca).

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade