PUBLICIDADE

Tênis

Rafa Matos conquista título de duplas no Rio Open e fas história

Neste domingo (25), o brasileiro Rafa Matos com seu parceiro colombiano Nicolas Barrientos venceram a dupla austríaca Erler e Miedler para conquistar o título de duplas do Rio Open. Com essa conquista, o gaúcho se tornou o primeiro brasileiro a ganhar um título no torneio, que completou 10 anos de existência nesta edição. + Andy […]

25 fev 2024 - 18h39
(atualizado às 18h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

Neste domingo (25), o brasileiro Rafa Matos com seu parceiro colombiano Nicolas Barrientos venceram a dupla austríaca Erler e Miedler para conquistar o título de duplas do Rio Open. Com essa conquista, o gaúcho se tornou o primeiro brasileiro a ganhar um título no torneio, que completou 10 anos de existência nesta edição.

Matos e Barrientos fizeram uma campanha de viradas durante a competição. Nas oitavas de final, venceram o brasileiro Marcelo Melo e o holandês Matwe Middelkoop, por 2 sets a 1. Em seguida, bateram os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori por 2 sets a 1, Marcelo Melo e o holandês Matwe Middelkoop por 2 sets a 1.

A dupla austríaca começou bem o jogo e conseguiu abrir um game de vantagem. No entanto, Rafa e Barrientos conseguiram quebrar o serviço dos adversários e chegaram a um 5/1 em menos de 40 minutos de jogo. Erdler e Miedler confirmaram o game e reagiram na partida, tornando o confronto suado para Matos e o parceiro, chegando a uma emocionante parcial de 5/4. A dupla do brasileiro e do colombiano sacou para fechar o set e saiu à frente no placar.

Rafa Matos e Barrientos começaram o segundo set já quebrando o serviço dos austríacos. A dupla do brasileiro decolou e chegou ao 3 a 0 com duas quebras de vantagem. No quarto game, Lucas e Alexander reagiram, mas Barrientos mandou um belo ace. Com dupla falta cometida pelo colombiano, os austríacos devolveram a quebra no jogo.

Rafa teve dificuldades na devolução dos saques e os adversários e a outra dupla se aproveitou do momento para fechar mais três games. Ainda assim, o brasileiro e o colombiano correram atrás e fecharam o jogo em 6/3, em 2 sets a 0, garantindo a primeira vitória do país no torneio.

Para saber tudo sobre o Tênis, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com a vitória, Rafa conquista seu sétimo título e o maior da sua carreira em chaves masculinas, visto que o Australian Open de 2023 foi ganho nas duplas mistas. O brasileiro entra no top 50 do ranking e sonha cada vez mais com a possibilidade de defender o Brasil nas Olimpíadas de Paris.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade