PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Tênis

Nadal, Swiatek, Tsitspas, Fernandez e outros brilham em evento em prol da Ucrânia

Astros do tênis mundial entram em ação para arrecadar fundos para os atingidos pela guerra na Ucrânia

25 ago 2022 - 00h06
Compartilhar
Exibir comentários

Neste 24 de agosto, a República da Ucrânia celebra 31 anos sua independência, e em razão da data a organização do US Open realizou na um evento beneficente em prol das vítimas da guerra da Ucrânia com astros do tênis..

USTA
USTA
Foto: Lance!

A polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo, jogou ao lado do espanhol Rafael Nadal, número 3, e alegrou a noite diante do público que lotou a quadra Arthur Ashe - maior estádio de tênis do mundo com capacidade para 22 mil pessoas. Os dois enfrentaram a número 1 do mundo nas duplas, a jovem local Coco Gauff, e o ex-número 1 do mundo John McEnroe.

Game. Set. Match.@rafaelnadal and @iga_swiatek win the first Tennis Plays for Peace tiebreak! pic.twitter.com/3qiin11gmM

— US Open Tennis (@usopen) August 24, 2022

O público contou com diversas disputas de exibições, como o confronto entre os gregos Maria Sakkaria e Stefanos Tsitsipas, que enfrentaram o italiano Matteo Berretini e a ucraniana Katarina Zavatska. Essa disputa foi 'arbitrada' pelo ex-número 1 do mundo John McEnroe e contou com momentos curiosos como uma aposta entre Sakkari e Berrettini em que o italiano não conseguiu devolver o saque da grega e doou US$ 10 mil dólares para a causa.

.@steftsitsipas incentivizes @mariasakkari to serve big to @MattBerrettini and he'll make a donation to the Ukraine Crisis Relief Fund. pic.twitter.com/NcAkdd7rD5

— US Open Tennis (@usopen) August 25, 2022

Os Estados Unidos ainda tiveram como representantes na disputa Jessica Pegula e Ben Shelton, que enfrentaram os canadenses Leylah Fernandez, atual vice-campeã do torneio, e Felix Auger Aliassime.

Team 🇺🇸 @JLPegula and @benshelton1009 clinch the victory with quite a finish! pic.twitter.com/HxSczbDtW9

— US Open Tennis (@usopen) August 25, 2022

O ex-top 50, que foi combatente de guerra defendendo Kiev, Sergiy Stakhovsky também compareceu à Arthru Ashe como representando seu país.

Rafa, Iga, Stakhovsky. pic.twitter.com/c5Jwpq5Vf4

— Del🇪🇺 (@Stroppa_Del) August 24, 2022

Todo valor arrecadado com ingressos e demais doações será entregue ao fundo de ajuda humanitário ao povo ucraniano.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade