3 eventos ao vivo

Nadal vence jovem russo e aguarda Federer no Aberto dos EUA

6 set 2017
18h49
atualizado às 18h56
  • separator
  • comentários

O tenista número um do mundo, Rafael Nadal, deu ao jovem russo Andrey Rublev uma aula de tênis nesta quarta-feira, avançando às semifinais do Aberto dos Estados Unidos com uma impiedosa vitória por 6-1, 6-2 e 6-2.

Nadal comemora vitória no Aberto dos EUA
 6/9/2017    Geoff Burke-USA TODAY Sports
Nadal comemora vitória no Aberto dos EUA 6/9/2017 Geoff Burke-USA TODAY Sports
Foto: Reuters

O russo de 19 anos, que cresceu idolatrando Nadal e possuía um pôster do espanhol colado na parede do seu quarto, estava sorrindo de orelha a orelha enquanto posava para fotos com seu herói antes da partida no estádio Arthur Ashe.

Isto seria o destaque da tarde para o jovem tenista, uma vez que Nadal não mostrou misericórdia durante uma devastadora partida de uma hora e 37 minutos.

Assim que a partida começou, não demorou muito para o sorriso de Rublev desaparecer. O sorriso foi trocado por expressões raivosas e frustração, conforme o russo gritava para si mesmo por bolas perdidas e ocasionalmente batia em sua perna com o punho cerrado.

Nadal, ainda doído por uma derrota na terceira rodada para o canadense de 18 anos Denis Shapovalov em agosto em Montreal e com uma vaga nas semifinais e uma possível partida contra o rival Roger Federer no caminho, estava totalmente focado na missão.

"Foi uma boa partida e, obviamente, foram as primeiras quartas de final de Andrey e, claro, ele jogou com mais alguns erros do que o habitual, mas para mim foi uma vitória importante conquistando as duas últimas partidas em sets seguidos", disse Nadal.

Nadal irá enfrentar o vencedor do confronto das quartas de final entre o pentacampeão do Aberto dos EUA Federer e Juan Martin del Potro, campeão de 2009.

Caso Federer consiga derrotar o argentino, será estabelecido um novo encontro marcante entre o suíço e Nadal.

Uma das maiores rivalidades no mundo esportivo, Federer e Nadal, duas vezes campeão do Aberto dos EUA, se enfrentaram 37 vezes durante os anos, mas nunca disputaram nas famosas quadras duras de Flushing Meadows.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade