PUBLICIDADE

Tênis

Nadal explica desistência em Paris: "Médico me recomendou"

Espanhol desistiu de disputar o Masters 1000 de Paris antes mesmo da estreia

31 out 2018 - 15h40
(atualizado às 15h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Rafael Nadal estava pronto para voltar ao circuito, depois de ter abandonado o Aberto dos Estados Unidos no meio por causa de uma lesão no joelho. No entanto, mais um problema físico atrapalhou o espanhol, que acabou desistindo do Masters 1000 de Paris antes mesmo da estreia.

"Foi ótimo estar em Paris por alguns dias treinando, aproveitei bastante. Em termos de tênis, estava melhor agora do que na semana passada, mas nos últimos dias passei a sentir dores no abdome, especialmente quando estava sacando", explicou o tenista, que tinha a estreia no torneio marcada para esta quarta-feira.

Rafael Nadal no Aberto dos EUA 07/09/2018 Geoff Burke-USA TODAY Sports
Rafael Nadal no Aberto dos EUA 07/09/2018 Geoff Burke-USA TODAY Sports
Foto: Reuters

"Procurei um médico para me consultar e ele me recomendou não jogar, pois se continuasse a forçar meu abdome eu poderia aumentar a lesão. Então preferi não entrar em quadra", explicou o espanhol.

Sobre sua participação no ATP Finals, Nadal despistou: "Gostaria muito de poder estar em Londres, mas o mais importante para mim agora é estar saudável e assim poder competir semanas seguidas", completou.

Com a desistência de Nadal do último torneio da temporada regular, ele perde a liderança do ranking, que passará a ser de Novak Djokovic.

Veja também:

Relembre belos gols de Daniel com a camisa do Botafogo:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade