0

Nadal e Federer vão à terceira rodada do Aberto da Austrália

Próxima etapa da competição contará com o espanhol e o suíço

16 jan 2019
17h03
atualizado às 17h49
  • separator
  • comentários

O espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer venceram suas partidas nesta quarta-feira na segunda rodada do Aberto da Austrália, avançando sem maiores problemas para a próxima etapa da competição.

Nadal, segundo cabeça de chave em Melbourne, derrotou o australiano Matthew Ebden por 6-3, 6-2 e 6-2, numa partida em que teve uma resistência maior do adversário somente no set inicial.

Agora, o ganhador de 17 títulos de Grand Slam jogará contra o vencedor do jogo entre Alex de Minaur e Henri Laaksonen.

Roger Federer durante partida do Aberto da Austrália
16/01/2019 REUTERS/Edgar Su
Roger Federer durante partida do Aberto da Austrália 16/01/2019 REUTERS/Edgar Su
Foto: Reuters

Por sua vez, Federer, defensor do título, derrotou o britânico Dan Evens por 7-6, 7-6 e 6-3, numa partida em que teve mais dificuldade do que muitos esperavam ante o número 189 do ranking mundial, que volta após uma suspensão de um ano por dopping.

Evans pressionou Federer nos primeiros sets, mas falhou nos momentos decisivos do embate.

"Gostei da partida, ele jogou muito bem", disse Federer após o jogo. Na terceira rodada, ele enfrentará Taylor Fritz.

Enquanto isso, o norte-americano Frances Tiafoe foi a grande surpresa do dia ao eliminar o quinto cabeça de chave, Kevin Anderson, em uma vitória com parciais de 4-6, 6-4, 6-4 e 7-5.

Anderson, finalista em Wimbledon, tornou-se o jogador mais bem colocado no ranking até o momento a ser desclassificado do primeiro torneio Grand Slam do ano.

"Estas são as partidas que te definem e ajudam a ficar confiante", disse Tiafoe depois da vitória.

Também avançaram para a terceira rodada o croata Marin Cilic, o espanhol Roberto Bautista-Agut e o búlgaro Grigor Dimitrov, que derrotou o uruguaio Pablo Cuevas por 6-3, 6-7, 6-3 e 7-5.

Veja também:

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • comentários
publicidade