PUBLICIDADE

Tênis

Murray humilha Nadal e conquista título em Madri

10 mai 2015 - 16h27
(atualizado às 16h44)
Compartilhar
Exibir comentários

O britânico Andy Murray sagrou-se campeão do Masters 1000 de Madri ao derrotar na final deste domingo o ídolo local Rafael Nadal com um contundente 6-3 e 6-2, mostrando força a duas semanas de Roland Garros.

Por incrível que pareça, o escocês só conquistou seu primeiro título no saibro na última segunda-feira, quando levantou o troféu em Munique.

Com a presença ilustre da Rainha Sofia na arquibancada do complexo Caja Magica, o número três do mundo mostrou que está cada vez mais à vontade neste piso, ao derrubar o 'Rei do Saibro' na sua própria casa, em 1h28.

Murray já tinha sido campeão na capital espanhola em 2008, quando o torneio ainda era disputado em quadra dura.

Com a derrota, Nadal, campeão em Madri em 2005, 2010, 2013 e 2014, disse adeus ao penta e vai cair para o sétimo lugar do ranking da ATP na segunda-feira, ficando fora do top-5 pela primeira vez em dez anos.

O espanhol busca o décimo título em Roland Garros, mas vive uma temporada complicada, com apenas um título conquistado, em fevereiro, em Buenos Aires.

Nesta semana, 'Rafa' chegou ao reencontrar um bom nível de jogo, ao derrotar adversários fortes, como o búlgaro Grigor Dimitrov nas quartas e o tcheco Tomas Berdych na semi, mas não foi páreo para Murray na decisão.

Na sua sétima final em Madri, Nadal cometeu vários erros não forçados, e deixou Murray abrir vantagem de 3 a 0 no primeiro set, perdendo 12 dos 14 primeiros pontos da partida.

O espanhol não conseguiu quebrar o saque do britânico uma vez sequer e sofreu para defender praticamente todos os seus jogos de serviço.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade