PUBLICIDADE

Tênis

Mello disputa Challenger visando vaga no ATP 250 de Santiago

22 jan 2010 - 17h13
(atualizado às 18h22)
Compartilhar

Levantar a taça do Aberto de São Paulo, conquistada há duas semanas, deu motivação extra ao campineiro Ricardo Mello, número 142 do mundo, que embarca neste sábado para a Colômbia para disputar o Challenger de Bucaramanga a partir desta segunda-feira.

» Presidente da CBT vê Bellucci como modelo e projeta 2016

» Short de Venus Williams provoca polêmica na internet

» "Ganhei meu lugar na Rod Laver", diz tenista britânica

» Murray se diz ansioso para feito inédito no Australian Open

O objetivo do brasileiro é continuar em boa fase no torneio colombiano para, depois de Bucaramanga, ir para o Chile tentar uma vaga na chave principal do ATP 250 de Santiago.

"O título do Aberto de São Paulo me deixou bastante motivado. É bom começar o ano com um título. Tenho que seguir buscando bons resultados em challengers para alavancar meu ranking e voltar a jogar os torneios maiores", explicou Mello.

Como o torneio paulistano foi jogado em quadra rápida, Mello teve duas semanas para se adaptar ao saibro, alternando os treinos entre São Paulo e Campinas. "Esta semana treinei com o (Leonardo) Kirche e Julinho (Silva), que são dois jogadores bem adaptados ao saibro e que me ajudaram a ganhar bom ritmo para essa superfície", explicou o tenista de 29 anos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra