Luis Guto Miguel vai às quartas do juvenil do US Open
Brasileiro bateu mais um top 10 na campanha em Nova York e encara britânico 17º do mundo por vaga na semifinal
Luis Guto Miguel, de 16 anos, 19º do mundo, atleta da Rede Tênis, se garantiu nas quartas de final do juvenil do US Open, nesta quarta-feira, o último Grand Slam da temporada.
O goiano superou mais um top 10 na semana, desta vez o americano Jack Kennedy, 10º colocado e nono favorito, por 2 sets a 0 com um duplo 6/4 após 1h10min de duração na quadra Louis Armstrong, a segunda principal do complexo de Flushingg Meadows com capacidade para mais de 14 mil pessoas. Guto chegou a abrir 4 a 1 no segundo set, permitiu que o rival devolvesse uma das quebras, mas manteve firme seu serviço no fim para fechar.
Guto havia derrotado na estreia o alemão Niels McDonald, nono colocado e campeão juvenil de Roland Garros.
A campanha é a maior de longe do brasileiro em Grand Slams. Campeão do J300 realizado no Canadá no sábado, ele segue embalado em busca de vaga na semifinal e vai enfrentar o britânico Oliver Bonding, 17º colocado, campeão do Banana Bowl em 2024, que passou pelo espanhol Andres Santamarta Roig, atual vice-líder do ranking, por 6/3 6/4.
O Brasil teve dois recentes campeões do juvenil do Aberto dos Estados Unidos com João Fonseca em 2023 e Thiago Wild em 2018.