PUBLICIDADE

Jogadores

Nalbandian domina Moyá e segue invicto desde retorno

19 dez 2009 - 10h05
(atualizado às 10h59)
Compartilhar

A volta de David Nalbandian às quadras ainda não é oficial, mas para quem estava desde maio se recuperando após uma cirurgia no quadril, os últimos resultados são excelentes. Pela terceira vez seguida, o argentino venceu uma partida amistosa sem perder sets, agora por 6/2 e 6/4 sobre o espanhol Carlos Moyá, e já surge como favorito para vencer a tradicional Copa Argentina de tênis.

» Brasil terá 4 tenistas como cabeças de chave em São Paulo

» Sem Indianápolis, Atlanta ganha etapa da ATP

» Gasquet é absolvido pelo TAS de acusação de doping

» Presidente da CBT vê André Sá fora da Copa Davis em 2010

Desde 2003, a competição abre a nova temporada do esporte na Argentina no Buenos Aires Lawn Tennis Club e, atualmente, tem como grande destaque a retomada da carreira de Nalbandian. Na noite desta sexta-feira, ele dominou Moyá e, o mais importante, mostrou-se bem fisicamente.

"A verdade é que estou feliz por me divertir novamente. Nesse último período não senti dores. Joguei bem e é sempre um prazer fazê-lo diante da torcida que me apoia", comentou Nalbandian que, em janeiro, disputará o ATP 250 de Auckland.

Terceiro colocado do ranking em 2006, ele despencou para a 64ª posição por causa da cirurgia, parecida com a realizada por Gustavo Kuerten.

Depois de passar por Moyá, Nalbandian enfrentará Gastón Gaudio pela Copa Argentina neste sábado. Gaudio já foi batido pelo compatriota no último domingo, em uma exibição realizada em San Juan Minero, por duplo 6/2. Dois dias antes, ele havia atuado pela primeira vez em sete meses, com vitória por 6/2 e 6/1 sobre o chileno Nicolás Massú.

Na quadra sintética coberta de Buenos Aires ainda competem Marcos Baghdatis, Juan Mónaco e Fernando González. Na outra partida desta sexta, o cipriota superou o chileno por duplo 6/2 e disputará uma vaga na final neste sábado, contra o outro argentino.

David Nalbandian, que se recupera de cirurgia desde maio
David Nalbandian, que se recupera de cirurgia desde maio
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra