PUBLICIDADE

Jogadores

Guga descarta atuar entre veteranos em 2010

12 mar 2010 - 22h34
Compartilhar

Gustavo Kuerten afirmou nesta sexta-feira que pode voltar a jogar tênis, agora no circuito de veteranos, mas não estipulou uma data para o retorno. O brasileiro, que se aposentou em 2008, está no Rio de Janeiro como anfitrião do Rio Champions, torneio de masters disputado no ginásio do Maracanãzinho.

» Guga recebe homenagem de "rival" Safin e se emociona

» Astros do tênis vão levantar fundos para vítimas do Haiti

» Thiago Alves leva "pneu" e perde na estreia em Indian Wells

» Moyá avança e enfrenta Bellucci; Mello pega argentino

"Ainda é difícil para mim estabelecer uma meta como essa. A rotina de disputar o circuito profissional ainda é muito recente e quero ainda sentir falta da quadra. A ambição de voltar a jogar vai vir naturalmente. Por enquanto meu pensamento é o de tocar projetos de tênis com juvenis e projetos filantrópicos. Este ano vou jogar apenas partidas de exibição", afirmou Guga.

Ao som de Simply the Best (Simplesmente o melhor), da cantora americana Tina Turner, Guga recebeu uma homenagem pelos dez anos da conquista do primeiro lugar no ranking da ATP, feito obtido em 2000 após a conquista da Masters Cup, em Lisboa.

Guga foi agraciado com um troféu entregue por Marat Safin, tenista que perdera a liderança no ranking para o brasileiro em 2000. Na quinta-feira, em entrevista coletiva, o russo dissera que não esquecia e nem "perdoava" o catarinense pelo fato de ter lhe tirado o primeiro lugar no ranking.

"O Safin já me ameaçou e tudo, e ele é grande, não é? brincou Guga. "Deve ter sido muito frustrante para o Safin, pois ele acabou eliminado na Masters Cup de Lisboa e teve de ficar assistindo sem poder fazer nada a respeito. Só o que ele podia fazer era torcer para o Andre Agassi e para o Pete Sampras", disse o brasileiro, continuando em seguida.

"Sem dúvida isso ficou marcado para o Safin, mas no ano seguinte o tiro saiu pela culatra para mim, pois fiquei na frente até a última semana. Naquele ano, a Masters Cup era para ter sido no Brasil, mas o lado financeiro inviabilizou isso e o torneio foi para a Austrália. Lá, o Lleyton Hewitt me tomou o primeiro lugar. Ficarei com ele entalado na garganta por toda a minha vida", disse Guga.

Segundo o brasileiro, Safin, Agassi e Yevgeny Kafelnikov foram seus principais rivais, tenistas que, a cada jogo, obrigavam Guga a aparecer com algo diferente para poder superá-los.

"Eu e o Safin sempre tivemos uma boa rivalidade. Ele foi um jogador que me desafiou muito e ajudou na evolução do meu tênis. Foi um adversário que me provocou em todos os aspectos. Tive de jogar não da maneira que gostava e me adaptar ao estilo dele. Mas nossa convivência sempre foi boa e era facilitada pois o Safin fala espanhol", afirmou Guga.

Neste sábado, a partir das 15h, Gustavo Kurten volta ao Maracanãzinho para comandar o Kid's Day, evento em que jogará tênis com crianças.

Guga aposentou-se em 2008 e ainda não está com saudades das quadras
Guga aposentou-se em 2008 e ainda não está com saudades das quadras
Foto: Gazeta Press
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade