João Fonseca projeta amistoso e dá aviso para Alcaraz
Na noite desta segunda-feira, 08, João Fonseca viverá mais um momento especial na carreira. O brasileiro disputará amistoso contra Carlos Alcaraz, atual número um do mundo. Além da experiência oferecida pelo evento, o jovem carioca quer aproveitar a partida para se testar. E se engana quem pensa que o duelo terá clima de festa e alegria dentro de quadra.
"Eu penso mais como uma oportunidade, estou na minha pré-temporada, então, jogar contra o número 1 do mundo é um cenário maravilhoso. Vai ser a primeira vez que a gente vai jogar, literalmente. A gente já treinou algumas vezes, a gente se fala ali pelo 'locker', pelos torneios, ele um cara super carismático, muito gente fina. Então, é curtir o momento ali. Obviamente entreter a galera", disse João Fonseca em entrevista ao site "GE".
"Mas com gostinho de querer ganhar, né. Obviamente querendo ganhar. É uma exibição, a gente sabe, mas obviamente querendo ganhar. Vou jogar sério", avisou o tenista brasileiro. A partida contra Carlos Alcaraz será disputada nesta segunda-feira, 08, a partir das 22h15 (horário de Brasília). O SportBuzz vai acompanhar o duelo e trará todas as informações no site e nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
João Fonseca e o momento da carreira
Mesmo com 19 anos, João Fonseca já sabe a importância que tem para muitas crianças que sonham em jogar tênis. Antes do amistoso contra Alcaraz, o brasileiro falou sobre a sensação de se tornar ídolo e da oportunidade de estar próximo dos fãs. Vale citar que o carioca e o espanhol fazem parte do Miami Invitational, evento que promete agitar a cidade americana nesta segunda.
"É algo de que eu tenho muito orgulho, assim, só de estar sentindo isso, das crianças se inspirando em mim, falando que eu sou o ídolo delas. É muito legal fazer esse tipo de programa, em que eu vejo várias crianças, consigo bater bola com elas. Quando eu tinha a idade delas eu gostaria muito de jogar com meu ídolo, então, é muito, muito legal, muito, muito feliz com essa oportunidade. O jogo com Alcaraz vai ser super legal", comentou João.