Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tênis

João Fonseca perde nos detalhes na estreia em Halle

Brasileiro teve um match-point, mas caiu nos detalhes diante do 24º colocado Cobolli

17 jun 2025 - 11h05
(atualizado às 11h21)
Compartilhar
Exibir comentários
João Fonseca
João Fonseca
Foto: Millenium Estoril Open / Esporte News Mundo

Em uma verdadeira batalha com sustos, João Fonseca, número 57 do mundo, teve match-point, mas acabou derrotado na estreia no ATP 500 de Halle, na Alemanha, diante do italiano Flávio Cobolli, 24º colocado.

Em um duelo super equilibrado, decidido nos detalhes, o carioca de 18 anos caiu diante do adversário por 2 sets a 1 com parciais de 5/7 7/6 (7/3) 7/6 (10/8) após 2h44min de duração na quadra central.

O brasileiro salvou dois match-points no 6 a 7 e 7 a 8 no tie-break do terceiro set, mas escorregou no 8 a 8 e na terceira chance o europeu conquistou a difícil vitória sobre o jovem carioca.

João disputou apenas seu segundo jogo nível ATP na superfície mais traiçoeira do esporte e a segunda no torneio. A outra havia sido ano passado no mesmo torneio onde caiu por um duplo 6/4 para o australiano James Duckworth, torneio que também havia recebido um convite.

Ele agora foca nas duplas com Petros Tsitsipas odne enfrentam Lucas Miedler e Francisco Cabral ainda nesta terça. O próximo desafio em simples será o ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra, semana que vem, onde por enquanto está no qualificatório. A seguir disputa a chave principal de Wimbledon.

Cobolli pega o canadense Denis Shaovalov ou o francês Ugo Humbert nas oitavas de final na grama germânica.

O jogo

João comandou praticamente todos os seus games de saque, desde o início da partida. No quarto game, ele teve duas chances de quebra, mas o italiano se salvou. O brasileiro voltou a ter chances quando Cobolli sacava em 5/5, e na segunda oportunidade conseguiu a quebra, fechando no game seguinte sem ser ameaçado.

Na segunda parcial, o italiano ameaçou mais os games de saque de Fonseca, que salvou break point quando sacava em 0/1 e depois novamente quando serviu em 2/3, conseguindo se recuperar em ambas os break points.

O brasileiro teve a chance de quebra quando o rival sacava em 5/5, mas Cobolli se salvou e conseguiu confirmar. No game seguinte, Fonseca teve que salvar set point, levando ao tie break, onde o italiano abriu vantagem de 4-1 e administrou até fechar em 7-3.

No set decisivo, Fonseca teve a chance de quebrar o rival logo no segundo game, mas o italiano se salvou. Os tenistas foram confirmando seus serviços, sem sustos, até que João voltou a ter a chances de quebrar o rival no 4-3, mas o italiano salvou as duas oportunidades.

O jogo foi decidido no tie break do terceiro set, onde o equilíbrio de manteve. Cobolli abriu 5 a 3, mas João devolveu. O italiano teve dois match-points, Fonseca jogou bem, o brasileiro teve uma chance, mas o rival foi pra cima na resposta de saque. No 8 a 8 o brasileiro sofreu novo escorregão e custou ponto fundamental. Na sequência o europeu finalizou.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade