PUBLICIDADE

Tênis

João Fonseca é eliminado em Nottingham após jogo ser transferido para quadra coberta

Torneio é jogado na grama, mas em virtude das chuvas e dos atrasos, organização mudou para um piso duro e coberto

14 jun 2024 - 16h36
(atualizado às 16h36)
Compartilhar
Exibir comentários
João Fonseca em Wimbledon /
João Fonseca em Wimbledon /
Foto: Divulgação / Esporte News Mundo

A chuva não deu trégua nesta sexta-feira em Nottingham, na Inglaterra, e após duas interrupções o jogo de João Fonseca foi parar na quadra dura e coberta do local.

O carioca chegou a vencer o segundo set, mas caiu diante do britânico Billy Harris, 183º colocado, por 7/6 (7/5) 3/6 6/4 pelas oitavas de final do evento 125 com premiação de 148 mil euros, mais de R$ 800 mil.

A partida, que deve3ria ter sido disputada na quinta-feira, começou com mais de duas horas de atraso nesta sexta na grama, foi paralisada no 5 a 5 no primeiro set. Após horas de paralisação, eles retornaram com o britânico vencendo no detalhe no tie-break, mas com nova interrupção no saque do brasileiro em 2/3 no segundo set.

O duelo iria ser retomado quando a chuva voltou e a organiação deslocou para a quadra dura e coberta. Fonseca quebrou, fechou o segundo set, mas foi quebrado no terceiro e não conseguiu se recuperar.

O carioca segue para sua primeira experiência em ATP no torneio 500 de Halle, na Alemanha, a partir de segunda-feira, com premiação de 2,4 milhões de euros, torneio que tem Jannik Sinner e outras feras do circuito mundial.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade