2 eventos ao vivo

Tênis

Nadal vira sobre argentino e avança à semi de Roland Garros

Reuters
7 jun 2018
09h09
atualizado às 10h24
  • separator
  • comentários

Maior campeão da história de Roland Garros, Rafael Nadal deu mais um grande passo para conquistar seu 11° título no saibro francês. Após ter a partida paralisada nesta quarta-feira, o espanhol retornou a quadra Philippe Chatrier e conseguiu virar o jogo diante do argentino Diego Schwartzman, com o triunfo por 3 sets a 1, parciais 4/6, 6/3, 6/2 e 6/2.

A partida entre Nadal e Schwartzman começou na quarta-feira, porém teve que parar por causa da forte chuva que dominou a cidade de Paris. A primeira pausa foi no meio do segundo set, após o argentino ter vencido com muita frieza o primeira set por 6/4 e ter uma quebra de vantagem já na segunda parcial.

Depois do tempo melhorar, os dois retornaram e o espanhol venceu os três games e ficou 5 a 3 a seu favor, com 30 a 15 no game. No entanto, a chuva voltou a aparecer, deixando a quadra principal de Roland Garros sem condições de jogo. Após algumas horas de espera, a organização decidiu por cancelar as atividades do dia e passar todos os jogos para esta quinta-feira.

Depois de ter um começo de jogo na última quarta-feira extremamente complicado, Nadal voltou para a quadra principal buscando mudar o panorama da partida. E foi o que conseguiu. O espanhol venceu os dois pontos que precisava e ganhou o game de saque, fechando a parcial em 6/3 e igualando o placar.

No terceiro set, Nadal mostrou porque é o maior campeão da história de Roland Garros. Jogando mais próximos da linha de base e com um forehand extremamente agressivo, o espanhol quebrou o serviço de Schwartzman logo no início da parcial e domino boa parte dos pontos, seja no seu saque ou no serviço do argentino. O Touro Miúra manteve a consistência e, apesar de um último game extremamente longo, fechou em 6/2.

O ritmo do jogo se manteve no quarto set, com o líder do ranking mundial errando muito pouco e mostrando um vasto repertório, seja jogando alguns metros atrás da linha de base ou entrando na quadra para encurtar a duração dos pontos. Dando quase nenhuma chance ao adversário, Nadal se mostrava cada vez melhor e fechou a parcial em e a partida em 3 sets a 1.

Agora, o espanhol enfrentará nesta sexta-feira o vencedor do confronto entre o croata Marin Cilic e o argentino Juan Martin Del Potro. No mesmo dia, o austríaco Dominic Thiem enfrenta a grande surpresa do torneio, o italiano Marco Cecchinato.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade