PUBLICIDADE

Wimbledon termina em lágrimas para lesionada Serena Williams

Sete vezes campeã do Grand Slam inglês, a norte-americana precisou abandonar o seu jogo de estreia por causa de uma lesão no tornozelo

29 jun 2021 17h14
| atualizado às 18h11
ver comentários
Publicidade

A grande campeã do tênis Serena Williams se despediu mancando e em lágrimas de Wimbledon, nesta terça-feira, depois que uma lesão no tornozelo a forçou a abandonar a partida da primeira rodada contra a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, antecipando sua aposentadoria do torneio londrino.

Serena chora ao abandonar torneio de Wimbledon
 29/6/2021   REUTERS/Peter Nicholls
Serena chora ao abandonar torneio de Wimbledon 29/6/2021 REUTERS/Peter Nicholls
Foto: Reuters

A norte-americana, sexta pré-classificada desta edição da competição e sete vezes campeã na grama britânica, buscava seu 24º título de Grand Slam para igualar um recorde, mas estava claramente sentindo dores no início do primeiro set em uma quadra central escorregadia e saiu mancando para tratamento quando estava vencendo por 3/2.

Serena voltou depois de um longo intervalo, mas a angústia era evidente quando ela fez uma careta e enxugou as lágrimas antes de se preparar para servir em 3/3, após Sasnovich ter empatado a parcial.

A jogadora de 39 anos, que estava com vantagem de 3/1 antes da lesão, caiu na grama aos prantos, antes de ser ajudada a sair da quadra. Sasnovich, que treinou saque enquanto Serena Williams estava recebendo tratamento, se compadeceu de uma oponente que nunca havia sido eliminada na primeira rodada em Wimbledon em suas 19 participações anteriores na chave principal do evento.

"Estou muito triste por Serena, ela é uma grande campeã", disse a número 100 do mundo. "Isso acontece às vezes", completou a bielorrussa, que com o triunfo sobre a norte-americana se credenciou para encarar na segunda rodada do Grand Slam a ganhadora do duelo entre a norte-americana Bernarda Pera e a japonesa Nao Hibino.

 

 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade