PUBLICIDADE

Muguruza bate veterana Venus Williams e conquista Wimbledon

15 jul 2017 11h42
| atualizado às 13h01
ver comentários
Publicidade

O torneio mais tradicional do tênis mundial tem uma nova campeã. A espanhola Garbiñe Muguruza bateu a norte-americana Venus Williams na grande final de Wimbledon, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/0 e foi coroada como campeã na terra da rainha.

Quatorze anos separam Williams e Muguruza. A experiente norte-americana, de 37 anos, possui cinco títulos do torneio inglês, e lutava contra a jovem de 23 anos, que possui um título de Grand Slam em seu currículo - em 2016, Muguruza venceu Roland Garros.

A tenista Garbine Muguruza comemora a conquista do título de Wimbledon
A tenista Garbine Muguruza comemora a conquista do título de Wimbledon
Foto: Reuters

Sob os olhares de Serena Williams, que esteve na arquibancada apoiando sua irmã mais velha, Muguruza não teve dificuldades para despachar a mais velha da história família Williams. A norte-americana que, apesar de superar o choro, o problema físico e a idade, não foi capaz de superar a jovem adversária.

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio em seu início. A espanhola número 15 do mundo precisou de 52 minutos para sair à frente na parcial. Apenas no 11º game Muguruza conseguiu quebrar o serviço de Williams e sacar para a vitória: 7 a 5.

No segundo set, no entanto, Venus Williams deixou claro seu problema físico. A norte-americana foi quebrada em três oportunidades e, visivelmente abatida, não conseguiu fazer frente à espanhola. Pneu de Muguruza com direito a erro de Williams na bola que garantiu o segundo título de Grand Slam da europeia e a primeira conquista de Wimbledon de sua carreira.

"Cresci vendo a Venus jogar. Me senti incrível em jogar contra ela", afirmou Muguruza. "Minha irmã está na arquibancada, tentei fazer o máximo, mas acredito que ainda haverá outra chance de vencer", disse Serena Williams.

O momento glorioso do tênis masculino:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade