0

Federer pode voltar a jogar torneios de saibro em 2018

24 nov 2017
14h07
atualizado às 14h07
  • separator
  • comentários

Roger Federer teve um ano intenso em 2017 e muitas mudanças tanto na questão de calendário, quanto no estilo de seu jogo. O suíço se sagrou campeão de sete torneios neste ano, sendo dois deles Grand Slams. Entretanto, nenhuma competição foi disputada no saibro, piso que o tenista abandonou, mas pode voltar em 2018. O ex-atleta Claudio Mezzadri revelou ao SportFace que a possibilidade pode acontecer no próximo ano.

"Federer está indo muito bem e me encontrei com ele várias vezes na Basileia. Ele me disse que pretende disputar a temporada de saibro em 2018", declarou Mezzadri. O compatriota de Federer e ex-tenista ainda lembrou que o conterrâneo está gerindo a carreira de um modo diferente. "Ele é um cara feliz, que está manejando melhor sua carreira a fim de jogar alguns anos a mais. Nós apenas teremos que nos acostumar a vê-lo cada vez menos em quadra. O corpo atrapalha mais do que 1.400 partidas", completou.

A última partida de Federer no saibro foi no Masters 1000 de Roma, quando o suíço saiu derrotado nas oitavas de final do torneio para Dominic Thiem. Apesar do abandono em 2017, o atual campeão de Wilbledon possui um bom desempenho no campo de terra. São 214 vitórias e 68 derrotas, com 11 títulos conquistados nesse período.

Em 2017 Roger Federer venceu os Masters 1000 de Miami, Shangai e Indian Wells, além de Halle, Basileis e os Grand Slams de Wimbledon e Australian Open. São 52 vitórias e apenas cinco derrotas neste ano. A última delas no ATP Finals para David Goffin.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade