PUBLICIDADE

Fed Cup

Itália dá show e se aproxima de quarta final da Fed Cup

24 abr 2010 - 14h19
(atualizado às 15h53)
Compartilhar

Com apenas 11 games perdidos em dois jogos disputados, a Itália fez jus ao favoritismo no primeiro dia do confronto semifinal da Fed Cup. Atuando fora de casa, a República Checa perdeu tanto com Lucie Hradecka quanto com Lucie Safavora, que não resistiram respectivamente a Flavia Pennetta e Francesca Schiavone.

» Veja fotos da vitória de Nadal
» Após pneu de Ferrer, Bellucci lamenta vacilo no primeiro set

» Henin quebra o dedo e desiste das partidas de simples

» Verdasco vira jogo quase perdido e faz final com Soderling

» Federer e Nadal podem fazer semi em Roma; Bellucci dá sorte

No saibro de Roma, o mesmo que receberá o Masters 1000 de tênis masculino a partir desta segunda-feira, Pennetta teve a responsabilidade de abrir o embate. Após um bom primeiro set, ela chegou a ficar em desvantagem de uma quebra de saque no segundo, mas se recuperou a tempo de bater Hradecka por 6/4 e 7/5 em 1h45.

Ainda mais tranquila, a segunda partida do dia durou 35 minutos a menos graças à força de Schiavone. Remanescente da geração campeã da Fed Cup em 2006 e 2009 e vice em 2007, a veterana, 29 anos, arrasou Safavora por 6/0 e 6/2.

A ordem dos confrontos deste sábado será alterado para domingo, quando Pennetta, número 15 do mundo, abrirá o dia encarando Safavora (38). Se a italiana não vencer, Schiavone (17) ainda é favorita para superar Hradecka (74).

A rodada ainda programa o encontro de duplas, no qual as locais Sara Errani e Roberta Vinci estão escaladas diante de Petra Kvitova e Kveta Peschke. O ganhador entre Itália e República Checa chega à decisão contra Estados Unidos ou Rússia, que se enfrentam em Birmingham.

Número 15 do mundo, Pennetta deixou Itália mais perto do bi
Número 15 do mundo, Pennetta deixou Itália mais perto do bi
Foto: Reuters
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade