PUBLICIDADE

Fed Cup

Itália confirma passeio, vai à final e busca bi da Fed Cup

25 abr 2010 - 11h00
(atualizado às 13h08)
Compartilhar

A vaga da Itália na final da Fed Cup começou a ser construída no sábado e foi confirmada rapidamente neste domingo. Número 15 do mundo, Flavia Pennetta conseguiu a terceira vitória das mandantes no saibro de Roma ao fazer 7/6 (7-3) e 6/2 sobre a tcheca Petra Kvitova e ainda viu Sara Errani aumentar o passeio, fazendo 4 a 0 na série melhor de cinco jogos.

» Veja fotos da rodada da Fed Cup
» Itália dá show e se aproxima de quarta final da Fed Cup

» Verdasco vira jogo quase perdido e faz final com Soderling

» Federer e Nadal podem fazer semi em Roma; Bellucci dá sorte

» Massu perde para alemão e chuva adia quartas de final Com o resultado, a Itália vai à decisão da Fed Cup pela quarta vez nos últimos cinco anos. Nas outras ocasiões, o título foi conquistado em 2006 e 2009, e o adversário desta temporada sai do confronto entre Estados Unidos e República Checa, que terminaram o sábado empatando por 1 a 1 em Birmingham.

"Eu estava muito nervosa, porque todos esperavam esse ponto, mas fiz o meu melhor e tentei lutar do começo do final. Aqui estamos nós na final novamente", declarou Pennetta, que teve mais facilidade na medida em que Lucie Safarova, número 1 da equipe tcheca, lesionou o ombro e foi substituída por Kvitova.

Antes de superar Kvitova em 1h24, Pennetta havia superado no dia anterior Lucie Hradecka por 6/4 e 7/5. Arrasadora, Francesca Schiavone ainda havia aplicado 6/0 e 6/2 sobre Lucie Safarova.

Como a vitória já estava nas mãos da Itália, Schiavone foi poupada neste domingo, substituída por Sara Errani. Esta não decepcionou e aumentou a vantagem, batendo Hradecka com parciais de 6/4 e 6/2 em 1h18.

Ao lado de Schiavone, Errani ainda está escalada para enfrentar Hradecka e Kveta Peschke no jogo de duplas, que encerra as atividades em Roma ainda neste domingo.

Com informações das agências EFE e Gazeta Press

Pennetta (dir) e Schiavone fazem festa com a torcida em Roma
Pennetta (dir) e Schiavone fazem festa com a torcida em Roma
Foto: AFP
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade