Djokovic passa mal, mas estreia com vitória e amplia recorde no ATP 500 de Pequim
Sérvio recebeu atendimento médico mas superou o português Nuno Borges, 49º do ranking, em sets diretos, parciais de 6/3 e 7/6 (7/2)
Mesmo precisando de atendimento médico após passar mal, Novak Djokovic venceu o português Nuno Borges por 6/3 e 7/6 (7/2) em sua estreia no ATP 500 de Pequim. De volta ao torneio após 11 anos, o sérvio ampliou seu recorde histórico para 30 vitórias na competição, onde busca o sétimo título, e celebrou o apoio dos 14 mil torcedores presentes. Classificado para a próxima fase, ele enfrentará o anfitrião Bu Yumchaokete em duelo inédito no circuito.
Uma vitória marcada pelo sofrimento. Assim pode ser sintetizada a estreia do sérvio Novak Djokovic no ATP de Pequim nesta quarta-feira. O ex-número 1 do mundo precisou pedir atendimento médico, mas teve foco suficiente para superar o português Nuno Borges, 49º do ranking, em sets diretos, parciais de 6/3 e 7/6 (7/2) e, assim, avançar no torneio.
O esforço valeu a pena e lendário tenista ampliou o seu recorde ao sacramentar a 30ª vitória na competição. Maior campeão de Pequim, ele voltou a participar do torneio após um intervalo de 11 anos atrás de seu sétimo troféu.
A partida contou com um público estimado de 14 mil pessoas. Djoko exaltou a participação da torcida e disse se sentir muito à vontade quando joga em Pequim.
"O que tenho vivido aqui ao longo da minha carreira, com os torcedores, e a interação que tenho com eles, não encontro em nenhum outro lugar do mundo. A paixão, a lealdade e o compromisso que demonstram comigo são realmente extraordinários".
Na próxima rodada, o sérvio vai ter pela frente o anfitrião Bu Yumchaokete. O tenista, atual 104º do mundo, enfrenta Djokovic pela primeira vez no circuito profissional.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.