PUBLICIDADE

Tsonga aplica "pneu" sobre argentino e empata série na Copa Davis

7 abr 2013 13h26
| atualizado às 15h57
ver comentários
Publicidade
Tsonga vibra com vitória que deixou a França viva na Copa Davis
Tsonga vibra com vitória que deixou a França viva na Copa Davis
Foto: AP

Diante do número 19 do mundo, Tsonga tinha uma missão que poderia se tornar complicada neste domingo: diante do anfitrião, evitar com que a Argentina fizesse o terceiro ponto e avançasse às semifinais do Grupo Mundial da Copa Davis. Impecável, no entanto, o tenista francês não se importou com a torcida adversária, presente no Parque Roca, em Buenos Aires, e venceu Juan Monaco com facilidade por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/3 e 6/0.

Pressionado pela possibilidade se seu país ser eliminado da Copa Davis, Tsonga foi imponente desde o início de jogo. Sem ser ameaçado pelo adversário argentino, o francês venceu os dois primeiros sets com um surpreendente duplo 6/3, e ficou em situação confortável no jogo.

Em vantagem, Jo-Wilfried Tsonga fechou sua boa atuação com um terceiro set perfeito. Diante das arquibancadas lotadas pelos torcedores argentinos, o tenista número 8 do mundo aplicou um "pneu" sobre Monaco e fechou a partida em 3 sets a 0, com uma hora e 42 minutos de duração.

Com a série empatada, a decisão da vaga nas semifinais ficou para o quinto jogo, que será disputado ainda neste domingo, entre o argentino Berlocq e o francês Gilles Simon. Na história da Copa Davis, a França jamais perdeu para o país latino nos cinco confrontos já realizados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade