1 evento ao vivo

Stepanek atropela Lajovic e dá o título da Copa Davis à República Checa

17 nov 2013
16h35
atualizado em 4/12/2013 às 23h03
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A República Checa venceu a Copa Davis de tênis pelo segundo ano seguido ao fechar o confronto final em 3 a 2 neste domingo com a vitória do veterano Radek Stepanek sobre Dusan Lajovic por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/1 e 6/1, em jogo disputado na Belgrado Arena.

Stepanek, que já foi top 10 e atualmente é 44º colocado do ranking da ATP, não teve dificuldades diante do número 117 do mundo, que só entrou em quadra devido aos desfalques de sua equipe. Os sérvios não puderam contar com Janko Tipsarevic, machucado, nem com Viktor Troicki, suspenso por doping.

Radek Stepanek não deu chances para jovem sérvio e deu título da Davis aos checos
Radek Stepanek não deu chances para jovem sérvio e deu título da Davis aos checos
Foto: Getty Images

É o segundo ano seguido que o experiente tenista leva a melhor na partida decisiva e dá o título a seu país. Em 2012, em um duelo bem mais difícil que o de hoje, ele bateu o espanhol Nicolás Almagro por 3 a 2 em Praga.

A final desta edição da Davis foi decidida na partida de duplas, no sábado, em que Stepanek e Tomas Berdych venceram Nenad Zimonjic e Ilija Bozoljac. Nas partidas de simples, Novak Djokovic marcou os dois pontos dos donos da casa, o que, no entanto, não foi suficiente, já que Lajovic foi derrotado duas vezes.

A República Checa tem três títulos da competição em seu histórico, já que foi campeã também em 1980, ainda como Tchecoslováquia. Os sérvios, por sua vez, buscavam a segunda conquista, três anos depois da primeira.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/times-e-tenistas/" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/times-e-tenistas/">Times e tenistas</a>

Veja também:

Quatro pessoas são esfaqueadas durante briga de família em Cascavel
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade