PUBLICIDADE

Nadal arrasa ucraniano e aproxima Espanha da vaga no Grupo Mundial

13 set 2013 15h14
| atualizado às 16h46
ver comentários
Publicidade

<p>Rafael Nadal jogou quatro dias depois de vencer o US Open</p>
Rafael Nadal jogou quatro dias depois de vencer o US Open
Foto: AFP
O espanhol Rafael Nadal teve apenas poucos dias de descanso após o título do Aberto dos Estados Unidos, mas não sentiu o cansaço nesta sexta-feira. Ele entrou em quadra pela Espanha nos playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis contra a Ucrânia, vencendo Sergiy Stakhovsky por 3 sets a 0, parciais de 6/0, 6/0 e 6/4.

Com a vitória de Nadal, a Espanha fez 2 a 0 sobre a Ucrânia, já que Fernando Verdasco abriu o dia derrotando Alexandr Dolgopolov e ficou bem perto de permanecer no Grupo Mundial. Para isso, precisa de apenas mais uma vitória em três jogos do confronto em Madri.

A Suíça também confirmou o favoritismo no primeiro dia de playoffs do Grupo Mundial, abrindo 2 a 0 sobre o Equador graças a vitórias de Stanislas Wawrinka sobre Emilio Gomez e de Marco Chiudinelli sobre Julio-Cesar Campozado, e se aproximou de uma vaga na elite do tênis.

Já Grã-Bretanha e Croácia encerram a sexta com o duelo empatado por 1 a 1. No primeiro jogo do dia, Andy Murray não deu chances a Borna Coric, aplicando 6/3, 6/0 e 6/3, mas Ivan Dodig superou Daniel Evans na segunda partida, selando a igualdade no confronto.

Também nesta sexta, a Holanda abriu 2 a 0 sobre a Áustria, Japão e Colômbia empataram por 1 a 1 e o Brasil perdeu os dois primeiros jogos para a Alemanha. Já no confronto Israel x Bélgica, iniciado na quinta, o país asiático conseguiu vitória no jogo de duplas e abriu 2 a 1.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/times-e-tenistas/&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/times-e-tenistas/&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;Times e tenistas&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade