PUBLICIDADE

Copa Davis: britânicos vencem e ficam perto de volta ao Grupo Mundial

14 set 2013 16h56
| atualizado às 19h42
ver comentários
Publicidade

A Grã-Bretanha deu mais um importante passo para retornar ao Grupo Mundial da Copa Davis, neste sábado. A dupla formada por Colin Fleming e Andy Murray venceu a da Croácia, de Ivan Dodig e Mate Pavic, por 3 sets a 1, parciais de 6/3, 6/2, 6/7 (6-8) e 6/1, e deixou seu país com 2 a 1 no placar do confronto válido pelos playoffs da competição entre nações.

Andy Murray e Colin Fleming comemora vitória britânica na Copa Davis
Andy Murray e Colin Fleming comemora vitória britânica na Copa Davis
Foto: AP

Ausente do Grupo Mundial desde 2004, a Grã-Bretanha precisa agora de apenas mais uma vitória nos dois jogos restantes do duelo para retornar à elite do tênis. O domingo de disputas será aberto com a partida entre Andy Murray e Ivan Dodig, em que o terceiro colocado do ranking mundial é considerado favorito a vencer. A última partida do confronto em Umag coloca Daniel Evans contra Borna Coric, mais uma vez com favoritismo britânico.

Já a Austrália, outra potência histórica na Copa Davis que passou os últimos anos fora do Grupo Mundial, perdeu seu duelo de duplas, mas segue com boas chances no confronto contra a Polônia. Neste sábado, a forte parceria do país europeu formada por Marcin Matkowski e Mairusz Fyrstenberg superou Chris Guccione e Nick Kyrgios com 5/7, 6/4, 6/2, 6/7 (5-7) e 6/4.

Mesmo assim, a Austrália segue como favorita para vencer o confronto em Varsóvia, já que tem 2 a 1 no marcador e conta com jogadores de simples com melhor posição no ranking do que os poloneses. Neste domingo, Bernard Tomic, 51º na lista da ATP, enfrenta Lukasz Kubot, 70º. Já Lleyton Hewitt, ex-líder do ranking e atualmente na 58ª colocação, pega Michal Przysiezny 113º.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade